segunda-feira, 22 de agosto de 2011

UMA CONSTATAÇÃO IMPORTANTE

O Galo, após o fechamento do Independêcia e do Mineirão, está sempre reclamando das viagens constantes que tem que fazer para jogar, mesmo quando o mando de campo é dele.
Coincidência ou não, assim como os clubes do Rio passaram por maus momentos quando o Maracanã foi fechado e ainda não existia o Engenhão, não só o Galo, mas todos os times de BH, estão passando por um declínio nas suas performances em campo e o resultado está na tabela do campeonato deste ano.
Sabemos que o problema não se restringe à apenas a falta de estádio, mas é inegável que este fato pesa muito nos resultados atuais, e considerando que não se terá um estádio, talvez nem para o próximo ano, se levarmos em conta as influências políticas neste processo, associadas à roubalheira de costume, fica aqui uma sugestão para solução deste problema, já descartando a Arena do Jacaré.
Em Minas, temos pelo menos, quatro estádios em condições de receber jogos do Brasileirão, sendo o Parque do Sabiá - Uberlândia, para 40.000 torcedores, o Lamegão - Ipatinga, para 18.000 torcedores, o Helenão - Juiz de Fora, para 18.000 torcedores e o Melão - Varginha para 15.000 torcedores (estes números são aproximados e podem ser diferentes em função das medidas adotadas pelas autoridades na tentativa de ter menos trabalho nos estádios).
A sugestão é que o Galo escolha um destes estádios, mude-se para lá, de mala e cuia, faça um convênio com empresas e a prefeitura do local escolhido, coloque os ingressos no mínimo a vinte reais e só volte a BH, quando houver a reinauguração do Independência ou do Mineirão, o que ocorrer primeiro.
Penso que conseguindo um bom acôrdo com a prefeitura e empresas locais, o Galo poderá ter a mesma condição de treinamento no que diz respeito à aparelhagem de preparação física, um campo seu, para treinar e se acostumar com suas dimensões, e poderá reduzir muito o tempo de viagem entre uma partida e outra, e até conseguir um retorno financeiro.
Eu considero a cidade de Varginha, a mais ideal por ter um clima melhor e com isso permitir uma maior disposição dos jogadores para a prática do futebol.
Fica aí a sugestão!

Aluizio.

Nenhum comentário: