sexta-feira, 2 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 20ª RODADA - ATLÉTICO-PR 0 X 1 GALO - 31/08/11

Desta vez, o esforço deu resultado, mas como tudo sempre acontece da forma mais difícil quando o Galo joga, o gol foi chorado e sofrido.
Já, no primeiro tempo, em uma jogada que o André finalizou, diga-se de passagem em empedimento não marcado, a bola passou por baixo do goleiro e foi chorando para o gol ,mas deu tempo do zagueiro chegar e tirar de qualquer maneira.
Neste jogo, deu para perceber um posicionamento tático dos jogadores, com o Mancini na lateral, só subindo na boa, para não tomar bola nas costas, a dupla de volantes dando mais proteção à zaga, o Daniel Carvalho com liberdade para jogar, e penso que os pontos mais fracos, foram o Neto Berola e o André, que ficou meio isolado e teve que ficar voltando para buscar o jogo.
Houve jogadas de velocidade e finalizações, que infelizmente não terminaram em gol.
O Fellipe Soutto está cada vez melhor, e se continuar assim, vai dar o que falar positivamente, o mesmo acontecendo com o Bernard.
Fico tentado em dizer, que o adversário, pela própria condição em que está, não poderia vencer o Galo, e que a vitória seria quase uma obrigação, mesmo jogando em Curitiba.
As substituições foram bem feitas, apesar do Guilherme, mais uma vez, não ter correspondido,  o Triguinho não comprometeu, já no caso do Magno Alves, a entrada foi determinante, pois ele sofreu o pênalti batido e convertido pelo Mancini e que deu a vitória ao Galo.
Eu diria que a sorte pode estar voltando a ajudar o Galo, não simplemente pelo árbitro ter marcado um pênalti a favor, mas pela jogada que resultou na penalidade, quando o Magno Alves, ao tentar fazer um passe, a bola bateu no adversário e voltou para ele permitindo que ele entrasse na área e sofresse a falta, e também pelo fato do Mancini ter batido o pênalti, e após uma defesa parcial do goleiro, a bola ter ido na trave, rebatido nas costas do goleiro e entrado sem tocar as redes, foi muito malabarismo para uma jogada só.
Quando o Mancini pegou a bola para cobrar o pênalti, eu fiquei me perguntando, por que logo ele, que não vinha jogando, porque não deixar para o próprio Magno Alves, ou outro jogador que já estivesse com melhor rítmo de jogo? Só me restou ficar torcendo, e felizmente, a bola entrou, chorando, mas entrou.
Que este resultado de fato reanime o grupo e que venham mais nove vitórias, para não nos preocuparmos com o ano que vem.

Aluizio.

Nenhum comentário: