quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 25ª RODADA - GALO 1 X 1 FLAMENGO - 21/09/11

Foi um jogo bem disputado com o Galo melhor no primeiro tempo, mas com poucas finalizações e perdendo algumas oportunidades por falta de um jogador enfiado na área, por algumas vezes a bola se perdeu sem que aparecesse alguém para colocá-la nas redes.
O Flamengo veio para segurar o jogo, por várias vezes o Luxemburgo pediu ao jogadores para cadenciarem o jogo, e foi assim até que o Daniel Carvalho fizesse aquele golaço.
Depois do gol o Galo não conseguiu mais ter a posse da bola e só voltou a jogar quando levou o gol de empate, após uma pressão muito grande imposta pelo Flamengo.
Infelizmente, o Fellipe Soutto e o Pierre, que vinham sendo o ponto de equilíbrio do sistema defensivo do Galo, desta vez estavam mal, errando passes e não conseguindo avançar, apesar do Fellipe ter aparecido uma vez para finalizar.
O Serginho, embora tenha feito um bom jogo, não pode tomar dois cartões amarelos em jogadas primárias, que qualquer jogador sabe ser passível de cartão, além disso, continua não sendo o jogador ideal para a lateral direita, o lugar dele é no meio disputando posição com o Fellipe e o Pierre.
O André não conseguiu executar as jogadas de finalização, mesmo porque, após sua entrada, a bola não chegou na área do Flamengo, como estava chegando no primeiro tempo, Renan Oliveira e Dudu Cearense não tiveram tempo suficiente para mostrar serviço.
Mas como não poderia ser diferente, foi um ótimo jogo para se ver, o Bernard está crescendo em confiança, e dentro de pouco tempo estará conseguindo êxito nas suas tentativas de jogadas individuais, ele tem muita vontade e demonstra muita garra.
A lateral esquerda do Galo está paralisada, ou seja, o Triguinho não tem mais velocidade e habilidade para chegar à linha de fundo para fazer os cruzamentos, e por isso as jogadas se concentram pelo lado direito do ataque.
O Cuca, usando um esquema que encheu mais o meio campo, tentando fazer com que o Wesley jogasse como ala pela esquerda e o Bernard pela direita, poderia ter conseguido o seu objetivo, caso o Wesley, o Triguinho e o Serginho tivessem condições e qualidades para executar a função, mas não fizeram a coisa direito e só o Bernard é que levou preocupação ao adversário.
A marcação melhorou com esse esquema, mas será preciso achar as peças certas para colocar, pois só marcação não ganha jogo, e o Galo precisa agora de pelo menos seis vitórias e dois empates para não cair.
Não tenho nenhuma expectativa de que o Galo vencerá o Internacional no RS, a esperança permanece, mas a história nos diz que será mais uma derrota e que um empate será vitória por lá.
É torcer para o Ceará perder para o Palmeiras (neste momento o jogo está 1x0 para o Palmeiras), permanecendo com 27 pontos para o Galo vencê-los aqui no dia 02/10 e sair da zona de rebaixamento, pois depois terá que vencer América e Santos, em casa também.

Aluizio.

Nenhum comentário: