sábado, 3 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 21ª RODADA - GALO 2 X 0 AVAÍ - 03/09/11

Mais um jogo no qual o Galo mostrou uma postura tática definida, e principalmente muita garra e dedicação.
Desta vez não houve um ponto fraco que pudesse comprometer o grupo, mesmo o Avaí tendo a nítida intenção de segurar um empate, de ser a defesa mais vazada e só partir para atacar após ter levado o primeiro gol.
A lamentar, apenas a falta de sorte do André que perdeu, pelo menos, três chances claras de gol, chances que ele normalmente não perde.
Até o Neto Berola conseguiu ser útil de fato, principalmente quando passou pelo lateral deles e cruzou para a área e o zagueiro fez o gol contra, mas se o zagueiro não tivesse feito, certamente o André faria, pois estava na jogada e a bola chegaria nele.
O Renan Ribeiro mostrou personalidade fazendo defesas importantes e evitando o gol deles por três ou quatro vezes.
O Mancini, mostrou inteligência e soube se dosar para aguentar os noventa minutos, subindo apenas nos momentos adequados.
A zaga, por incrível que pareça, não cometeu faltas em excesso e soube matar as jogadas, principalmente nas antecipações, roubando a bola limpamente, embora o Rever tenha acertado um jogador deles, e o árbitro não viu e deixou o lance correr.
O Richarlyson e o Bernard, se acertaram e conseguiram segurar o lateral e um volante deles, sendo que o Bernard estava sempre aberto pela ponta e deu muito trabalho para eles, e quando não era o Bernard o Richarlyson aparecia e ia à linha de fundo para cruzar, coisa que o Galo não fazia há muito tempo.
No meio campo, o Pierre parecia ser um atleticano nato, mordendo o tempo todo, mostrando muita raça, coisa que só jogadores atleticanos fazem normalmente.
O Fellipe Soutto, mais uma vez, mostrou habilidade, categoria, técnica e visão do jogo, pelas minhas contas, ele errou somente um passe, e por isso fez a diferença.
O Daniel Carvalho deu uma demonstração de todos os ingredientes que um craque tem que ter para ser titular no Galo, raça, técnica, velocidade, visão e qualidade no passe, e como não poderia ser diferente, foi premiado com um belíssimo gol que abrilhantou a sua participação, houve um lance em que ele tentou cobrir o goleiro e que merecia ter acertado, o que seria sua redenção diante da massa.
Na frente o André, embora tenha participado ativamente do jogo, não foi feliz nas finalizações, e se tivesse acertado as jogadas, o Galo teria dado uma goleada.
As substituições, como no jogo anterior, foram por questões de cansaço, e mantiveram o ritmo do time, O Magno Alves, manteve a preocupação da defesa adversária, o Triguinho continuou fazendo o Trabalho do Bernard e do Richarlyson, e o Guilherme continuou o mesmo, ou seja, não alterou nada para o ataque.
O jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, será uma prova de fogo, a exemplo do primeiro turno, quando o Galo venceu os dois primeiros jogos e perdeu em casa, para eles, desta vez a história terá que ser diferente para dar maior confiança e seguir na luta para subir na tabela.

Aluizio.

Nenhum comentário: