quarta-feira, 7 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 22ª RODADA - SÃO PAULO 2 X 1 GALO - 07/09/11

Falando sem bairrismo, o São Paulo mereceu a vitória, e o Galo fez o que podia fazer.
O Galo foi a São Paulo, visivelmente, para buscar o empate, e por isso mesmo perdeu o jogo.
Duas falhas de marcação causaram a derrota, na primeira, a defesa ficou olhando o adversário entrar e não poderia acontecer nada diferente além do gol, depois de uma furada de alguém, que me pareceu ser o Fellipe Soutto.
No segundo, desta vez com certeza foi o Fellipe Soutto, não conseguiu acompanhar o adversário, que depois de dribá-lo, chutou sem chances de defesa para o Renan, tinha muita gente na frente dele.
Só depois do segundo gol, foi que o Galo resolveu buscar um resultado melhor, mas o São Paulo se fechava e saía nos contra ataques, quando poderia ter ampliado placar, por pelo menos duas vezes.
Não entendi porque o Cuca não tirou o Serginho, que apesar de estar bem na marcação, errava muitos passes, e permitia o contra ataque deles.
Depois que o Bernard entrou, eu imaginei que o jogo seria mais pelo lado dele, mas o Galo insistia com o jogo pelo lado esquerdo, e somente algumas vezes acionou o menino.
Com a expulsão do Leonardo Silva, era só esperar o final do jogo e tentar evitar tomar mais gols.
Perder para eles em São Paulo não é nada absurdo e ainda existe possibilidade de recuperação, principalmente nos jogos contra o Bahia, Atlético-GO, Ceará, Figueirense e outros.
Assim, espero que as vitórias dentro de casa aconteçam, pois elas serão suficientes para o galo não cair.
O Guilherme mostrou, mais uma vez, que não foi uma contratação acertada, a não ser que ele esteja jogando fora de suas características.
Parece que o Mancini não gostou de ser substituído, e se isto é verdade, é preciso que falem com ele que o Galo não precisa de ninguém para criar mais problemas, já bastam os que existem.
O Daniel Carvalho foi muito marcado e ressentiu de alguém para atrair a marcação do meio para que ele tivesse mais liberdade para lançar o André, Berola e depois o Guilherme.
Por causa da marcação em cima do Daniel Carvalho o André ficou isolado e o Berola não se encontrou, principalmente quando foi para o lado esquerdo.
Em função dos erros do Serginho o Fellipe Soutto não reeditou suas últimas apresentações, inclusive não conseguiu servir o Daniel Carvalho como no jogo anterior.
O Richarlyson, após a saída do Leonardo Silva, não seguiu as orientações do Cuca, que havia pedido para ele ir para a zaga, ao contrário, ele se mandou para o ataque sem nenhuma coordenação, mostrando desequilíbrio.
O Leonardo Silva, apesar de ter dito que não fez a falta, merecia ser expulso, pois fez a falta sim e foi um carrinho, colocando em risco a integridade física do adversário, ele precisa se dosar mais, como fez contra o Avaí, se antecipando às jogadas, melhorando seu posicionamento.
Apesar da derrota, ainda ficou uma sensação de que o grupo está se entrosando e acreditando na recuperação, e que assim seja.

Aluizio.

  

Um comentário:

Anônimo disse...

Aluízio, apesar de não ter assistido o jogo (somente acompanhei pelo rádio) tive a impressão que a postura do time já mudou. Creio que esse seja o primeiro passo para conseguimos sair da situação do rebaixamento.

Taticamente, a cara do time mudando aos poucos. Acertando mais um pouco e mantendo uma postura de garra/raça que todo atleticano espera de quem veste nosso manto sagrado, creio que saímos dessa situação. Abraço!