domingo, 25 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 26ª RODADA - INTERNACIONAL 1 X 1 GALO - 25/09/11

Pode parecer repetitivo dizer, mas o Galo não merecia esta derrota, jogou melhor que o Internacional na maioria do tempo de jogo, Bernard continua em crescimento, Daniel Carvalho cada vez melhor, faltando apenas jogadores que consigam finalizar com mais qualidade.
Com certeza o Pierre fez uma falta danada, acho até que, com ele em campo, o Inter não teria feito o primeiro gol daquele jeito.
O gol do Galo mostrou, que se acontecer jogadas pelas pontas, as chances de se fazer gols aumentam muito, e enquanto o  Mancini esteve em campo, não aconteceu nenhum lance deste tipo, foi só o Carlos Cesar entrar para aparecer uma oportunidade, que o Renan Oliveira, com muito oportunismo, concluiu.
Fico com o coração apertado, pois hoje o Galo deu tudo o que tinha para jogar e perdeu, e sendo assim, as esperanças de vitória diminuem muito, e o Galo precisa vencer, no mínimo seis partidas para sair desta situação definitivamente e assegurar um lugar na Série A do ano que vem.
Para piorar as coisas o Ceará venceu e se distanciou mais três pontos, agora são cinco pontos de diferença, então, ao Galo não resta outro resultado senão a vitória contra eles na próxima rodada.
O árbitro usou dois pesos para a mesma medida, ou seja, se ele expulsou o Rever por reclamação, deveria ter expulsado o Dalessandro no início do jogo, pelo mesmo motivo.
O Richarlysson e o Dudu Cearense foram os únicos que destoaram no jogo, eu até pensei que o Cuca tiraria o Dudu para colocar o André, deixando o Bernard no meio.
Sobra para nós torcedores, ver que os jogadores estão se esforçando mais e que o time já tem um padrão de jogo, com boa posse de bola, boa troca de passes e que falta apenas acertar as finalizações das jogadas.
Imagino que o Cuca está extremamente preocupado, pois primeiro ele se concentrou em arranjar a defesa e a cabeça de área, depois os meias, e agora, para acertar o ataque vai ter que alterar o meio novamente, e isto poderá atrapalhar o que já foi acertado, que ele tenha muita sorte para terminar este quebra cabeça.
Agora que conseguiram um lateral direito, é hora de conseguir um lateral esquerdo, o Triguinho, por mais de uma vez, errou e quase proporcionou outros gols deles, ele é muito lento na marcação e ruim no apoio.
A partir da próxima rodada, o Galo vai fazer três jogos na Arena do Jacaré, e por isso tem que aproveitar esta semana para trabalhar a cabeça dos jogadores, mirando a conquista destes nove pontos a serem jogados.
Apesar do aperto no coração, vamos acreditar que o Galo sai desta.

Aluizio.

Nenhum comentário: