segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 23ª RODADA - GALO 2 X 0 BAHIA - 11/09/11

Ainda bem que desta vez, a torcida conseguiu sair feliz da Arena do Jacaré, confesso que estava temeroso, pois o Bahia vinha conseguindo bons resultados fora de casa, mas o Galo, confirmando que está se recuperando, atingiu seu objetivo.
No primeiro tempo, cheguei a comentar com um amigo, que o jogo estava caminhando para um empate desastroso para o Galo, isto porque os atacantes não estavam conseguindo finalizar as jogadas, embora tivesse o domínio do jogo, com o Renan Ribeiro como um mero espectador,  não sendo exigido em nenhum momento.
Quando o árbitro sinalizou o pênalti e expulsou o jogador deles, eu nem acreditei, isto é coisa rara a favor do Galo, principalmente sendo o Wilson Luis Seneme, que por várias vezes já prejudicou o futebol mineiro, então comecei a acreditar que a sorte do Galo está realmente virando para melhor.
O Serginho foi vaiado pela torcida e o Cuca saiu em defesa dele, mas não há como negar que ele não conseguiu dar nenhum passe certo, e isto já vem acontecendo em outras partidas dele, é preciso que ele treine mais os fundamentos do futebol.
Haverá quem diga, que o Galo só venceu porque era o Bahia, que jogou com dez jogadores durante todo o segundo tempo, e que se fosse contra um Flamengo, o árbitro teria dado cartão ao jogador do Galo por alguma infração imaginária, ao invés de marcar o pênalti, em parte concordo, mas o importante é que o Galo venceu.
Mas o que eu esperava que acontecesse e, para minha satisfação, o Cuca fez, foi a entrada do Bernard, que mais uma vez mostrou que tem que ser titular neste time, principalmente jogando ao lado do Daniel Carvalho.
Fiquei ainda mais satisfeito quando vi que o Bernard estava jogando com liberdade de movimentação, não guardando posição, aparecendo pela direita, pelo meio e pela esquerda, e usando de sua força de jovem, para dar uma arrancada sensacional da defesa, percorrer todo o campo até a área do adversário, dar uma meia lua no zagueiro e quase fazer um gol, que estaria em todas as manchetes hoje, caso o tivesse feito, faltou à ele um pouco de experiência, pois era só dar um toque por cima do goleiro, e é aí que jogadores como o Magno Alves, Daniel Carvalho e Mancini, deveriam entrar em ação e conversar com ele para aperfeiçoá-lo.
O Daniel Carvalho está provando que o Dorival estava errado e o que ele precisava era de ritmo de jogo, o lançamento que ele fez para o Magno Alves fazer o segundo gol foi uma pintura, e por isso ele não pode ficar de fora.
Talvez, o que tenha ajudado desta vez, tenha sido o Mancini começar jogando aberto pela esquerda e o Triguinho segurando a marcação, fazendo com que o lateral do Bahia não conseguisse aparecer.
Além disso, a marcação em cima do Ricardinho e do Carlos Alberto foi muito bem executada, pelo Pierre e pelo Fellipe Soutto, que eram ajudados pelo Daniel Carvalho e Magno Alves.
Aprendi que uma necessidade satisfeita gera uma nova necessidade, e esta afirmação está presente nesta caminhada do Galo, a necessidade era vencer o Bahia e sair da degola, agora a nova necessidade é vencer o Atlético-GO e se manter fora dela.
Quiçá seja a tão esperada arrancada!


Aluizio.

Nenhum comentário: