domingo, 18 de setembro de 2011

BRASILEIRO - 24ª RODADA - ATLÉTICO-GO 1 X 0 GALO - 17/09/11

E o galo perdeu!
Não porque o Berola foi tirado do jogo pelo adversário, mas sim porque o Richarlyson entrou e foi como o Galo tivesse ficado com dez jogadores, ou seja, o Richarlyson só fez bobagem.
O Serginho continua sua saga de errar, errar e errar, a lateral direita não é para ele, serve apenas como um quebra-galho para um jogo ou outro, não como titular.
Quem tem o Leonardo Silva como adversário não precisa se preocupar em atacar, poi o próprio Leonardo se encarrega de colocar o atacante em condições de fazer os gols.
Com essa derrota o Galo perdeu a oportunidade de ir para o jogo com o Flamengo com um equilíbrio maior, agora tem que vencer de qualquer maneira, e mesmo com o Flamengo entrando em crise, não vai ser fácil, e caso perca novamente, poderá perder as forças de reação e decretar a queda definitiva, portanto que os jogadores tenham na consciência que é vencer ou vencer.
Mas, mais uma vez, não faltou luta e dedicação, e o resultado poderia ter sido mais favorável, um empate pelo menos, embora as chances mais claras de gol tenham sido dos goianos.
O Daniel Carvalho, para dar maior resultado, carece de alguém que jogue mais perto dele, roubando a bola do adversário, atraindo a marcação e passando a bola para ele, que ficando mais livre de marcação, possa armar e fazer os lançamentos com maior qualidade.
O Guilherme, embora tenha se esforçado, mostrou que está muito longe de atender as necessidades do Galo, talvez ele tenha que ser emprestado para um time da Série B, este ano por exemplo, e voltar ao Galo no ano que vem, com mais ritmo de jogo.
Gostei do Marquinhos Cambalhota que mesmo sem estar em forma plenamente, tentou o gol por duas vezes, mas precisa corrigir seu posicionamento para evitar ser pego em impedimentos prejudicando as jogadas de ataque.
De resto, todos se esforçaram, mas não o suficiente para obter os três pontos, que vão fazer uma falta danada.
Tirando o jogo com o Internacional, o Galo vai fazer quatro jogos em casa, sendo três seguidos, e esta é a oportunidade para conseguir somar doze pontos na tabela e se distanciar um pouco mais da zona da degola, mesmo que todos digam que têm que pensar jogo a jogo, é preciso que se tenha esta visão para não perder o curso e evitar maiores sufocos no futuro.
O destino quis que o Richarlyson perdesse o voo e ficasse no banco de reservas, ainda que por pouco tempo, espero que isto tenha servido para o Cuca observar que a melhor defesa é o ataque e que o Bernard tem que ser titular em uma formação com três atacantes, que é a ideal.
A luta continua!

Nenhum comentário: