domingo, 29 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 17ª RODADA - GALO 1 X 2 PALMEIRAS - 29/08/10

Não digo que a confiança acabou, mas digo que está na hora da reação acontecer, pois não há como almejarmos o título e nem sequer uma vaga para a Libertadores e, o que é pior, só nos resta fugir da zona de rebaixamento.
Em outras ocasiões, quando tudo estava errado e que já se havia tentado de tudo, inclusive trocado o técnico mais de uma vez e não se conseguia resultados positivos, fazia-se o óbvio, ou seja, dispensava-se os medalhões contratados a peso de ouro, chamava-se os menimos da base para resolverem a parada.
Seria bom se a Diretoria começasse a pensar nesta hipótese e verificasse quais seriam os meninos capazes de resolverem a situação, só para lembrar, vários destes antigos meninos estão em times da Europa e daqui, e se dando muito bem.
A verdade é que não dá para continuar assistindo a preguiça do Diego Souza e Tardelli, o desequilíbrio do Werley, as falhas dos goleiros, a falta de criatividade e de vontade do meio campo, este são sintomas que já vivenciamos em 2005 e não precisamos vivenciar mais.
Como disse alguém da imprensa, ano passado as coisas no Galo eram salários atrasados, dívidas trabalhistas, brigas constantes com a torcida e entre diretores, e mesmo assim, na 16ª rodada éramos o segundo colocado do campeonato, e hoje, com o melhor técnico do Brasil, o melhor CT do Brasil, um elenco de primeira linha, salários sendo pagos antecipadamente, somos o segundo da zona de rebaixamento, que vergonha!
Estive vendo o jogo do Fluminense contra o São Paulo hoje e fiquei me perguntando se os jogadores do Galo, caso estivessem em primeiro lugar na tabela, comeriam grama como os jogadores do Fluminense comeram para empatar o jogo, e quase viraram, parecia que eles estão na zona de baixo da tabela.
O Palmeiras começou o jogo com medo do Galo, talvez o Felipão estivesse mal informado e pensasse que o Galo era muito melhor que eles, com o passar dos minutos eles perceberam que estavam diante de um bêbado descendo a ladeira e apenas deram os empurrões para virarem o jogo, e por pouco não transformaram a virada em goleada.
Emocionalmente e psicologicamente, parece que o Galo está destruído, sem contar o clima que fica no ar, com a expectativa de que a qualquer momento vai estourar uma notícia de coisas internas que estão sendo abafadas agora, mas que virão à tona mais tarde.
Que isto não represente a queda para a segunda divisão novamente, nem pensar!
Apesar de dizer tudo o que foi dito, ainda acredito que de alguma maneira o Galo vai sair desta situação, não acredito que o Kalil vai querer manchar sua história no Galo sendo o segundo Presidente a levar o Galo para a segundona.
Então, que o Giás seja o início da retomada!

Aluizio.

Nenhum comentário: