quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SULAMERICANA 2010 - 1ª FASE - JOGO DE VOLTA - GALO 1 X GRÊMIO PRUDENTE - 11/08/10

Ufa! Até que enfim uma vitória que leva o Galo a dar um passo inédito na Sulamericana.
A mística do Ipatingão continua, que bom!
Do jogo o que se tem para falar são lamentações, não conseguimos furar retrancas, não conseguimos jogar pelas laterais, não conseguimos jogadas de habilidade para desmanchar a marcação adversária (pelo menos até a entrada do Neto Berola), enfim, estamos sem competência para vencermos.
O jogo foi muito truncado, com o adversário congestinando o meio campo e impedindo a entrada dos atacantes do Galo, eles estavam contando com um empate para levar a decisão para os pênaltis e quase conseguiram.
O nosso meio campo ficou muito fraco, sem poder de marcação, Serginho, João Pedro e Ricardinho não são homens de marcação e tiveram que se esforçar muito para jogar na tática adotada pelo técnico.
O Fábio Costa só foi acionado de fato uma vez e se houve bem, de resto o que vimos foram jogadas iniciando e morrendo nas intermediárias dos dois times, o Galo chutou mais a gol, mas sem nenhuma competência, o que mostrou desequilíbrio de alguns jogadores.
Muitos erros de passes, mas melhorou na retomada das bolas rebatidas, e curiosamente, nos escanteios, os jogadores estavam batendo de pé trocado e facilitando a saída do goleiro deles, foram batidos 14 escamteios em em apenas um, o Diego Souza cabeceou para fora, o resto a defesa deles tirou ou o goleiro defendeu.
Por falar em Diego Souza, desta vez ele não foi tão "barbantinho", mas perdeu um gol feito que poderia ter feito a diferença no final, mas também não conseguiu armar nenhuma jogada de perigo para o adversário.
Com a entrada do Neto Berola a marcação deles se perdeu, mesmo porque já estavam cançados, e então apareceram as melhores jogadas do jogo, até acontecer o gol, de uma jogada do Neto.
Bom que o Ricardinho teve calma para dominar a bola, ajeitar, olhar e chutar de forma indefensável.
O que conta na realidade é o fato de o Galo ter vencido, conseguido avançar na competição e, talvez de quebra, ter tirado o azar deste grupo, que de repente poderá começar a vencer novamente.
A presença insignificante da torcida ontem, nada mais é que o reflexo da campanha do time e uma demonstração da preocupação de todos com um possível rebaixamento para a série B.
Agora vamos pegar o Gaurani e que venha mais uma vitória para dar moral no próximo jogo fora.

Sai zica!

Aluizio.

Nenhum comentário: