segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 14ª RODADA - GALO 3 X 1 GUARANI - 14/08/10

Desta vez o campo não foi objeto de reclamações e ou problemas, o que faltou foi mais tranquilidade e confiança aos jogadores.
Mas parece que a sorte está realmente virando, pois normalmente, o árbitro anularia os dois primeiros gols do Galo, o primeiro por impedimento e o segundo por não ter aguardado o apito para bater a falta.
O que realmente valeu foi a vitória, confesso que fiquei triste pelo gol que tomamos, mas faz parte.
Com a ausência de um lateral esquerdo a defesa ficou meio confusa e o Cáceres estava sem saber como se posicionar, além do que, o Lima não conseguiu substituir o lateral e nenhum zagueiro que estava jogando era canhoto, o que naturalmente dificultou para eles.
O João Pedro estava apavorado, errando passes, cometendo faltas por estar afoito, felizmente o técnico percebeu e colocou o Jataí no lugar dele, note que o time todo melhorou com a entrada do Jataí, mas isto não significa que será sempre assim.
O Diego Souza continua sua sina de perder gols, já está na hora disto mudar, ele mostrou que está muito pesado e não consegue correr o suficente para chegar na frente dos adversários, mas já melhorou bastante em relação aos outros jogos.
O Tardelli finalmente estava no lugar certo para receber a bola e fazer os gols, ele estava saindo muito da área nas partidas anteriores, embora a gente saiba que ele sempre fez assim.
Foi bom o Obina entrar e fazer um gol, vai ajudar a aumentar a confiança dele, mas espero que ele não esteja apressando as coisas e que esteja realmente curado da contusão.
Esta vitória servirá para melhorar o clima e tomara continue assim, pois vamos pegar um Santos bem baleado e desinteressado por já estar classificado para a Libertadores do ano que vem, então que saibamos aproveitar para vencer mais uma.
Hoje veio a notícia de que o Fábio Costa não poderá atuar contra o Santos, o Galo está provando do próprio remédio, pois sempre faz isso com outros clubes, então que se coloque o Renan Ribeiro desta vez, ou se colocar o Aranha, que se oriente aos jogadores para não jogarem bola para ele sair jogando, ele não sabe fazer isso.
As velas foram apagadas em sinal de confiança!

Aluizio.

Nenhum comentário: