sábado, 7 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 13ª RODADA - BOTAFOGO 3 X 0 GALO - 07/08/10

Tá difícil, muito difícil mesmo, mas vendo o jogo hoje, pela televisão, e ouvindo uma dupla de comemtaristas que não nos conhecem fazerem colocações, às vezes até absurdas e trocando os nomes dos jogadores, me acendeu um outro sentimento, o sentimento daqueles que chegaram no fundo do poço, estão acuados e que não têm outra alternativa senão pular para cima do adversário para abrir passagem.
Mesmo o Galo perdendo, se mostrando desequilibrado, principalmente no primeiro tempo, deixando-me de coração na mão e com a cabeça doendo, lembrei da situação que vivemos quando caímos para a 2ª divisão em 2005, ví uma torcida que lotava o Mineirão, ficar silenciosa por alguns segundos e em seguida se levantar e aplaudir aqueles bravos guerreiros que lutaram até o fim para evitar o inevitável naquele ano, então penso que é chegada a hora desta mesma torcida se levantar agora e dar força para este grupo antes que eles façam a última partida.
Os jogadores costumam dizer que somente eles podem tirar o Galo desta situação, pois então vamos mostrar para eles que eles não estão sozinhos e que somos a torcida mais apaixonada do país e que não permitiremos que o Galo caia novamente.
Mas não podemos deixar de vermos as falhas, no segundo tempo do jogo de hoje, os jogadores se mostraram um pouco mais ligados, mas acho que o Botafogo também mudou a estratégia, passando a jogar nos contra ataques e o que ficou bem claro foi que os botafoguenses estavam muito mais interessados no jogo do que os jogadores do Galo, sempre havia mais de um a marcar os nossos, quando eles chutavam para o gol o rebote era sempre deles, foi assim no primeiro gol, e quando o goleiro deles rebateu da mesma forma que o nosso, a bola sobrou para o zagueiro deles.
Apesar do Tardelli ter sido chamado para a seleção eu penso que ele está precisando ficar de fora uns tempos para avaliar melhor suas atuações, não pode um atacante ficar tanto tempo sem marcar.
Não sei também por que colocar o Obina se ninguém lança bolas para ele e o Diego Souza não pode jogar um jogo todo, ele não aguenta, está muito gordo e não consegue correr, marcar, armar e ou finalizar.`
É preciso melhorar a movimentação dos jogadores de frente, caso contrário o Zé Luiz vai continuar rodando, rodando e tocando a bola para trás.
Digo estas coisas apenas para mostrar que até eu consigo ver as falhas, será que o técnico não consegue?
Agora voltaremos à Sulamericana, mas não acredito que passaremos pelo Grêmio Prudente, só se for nos pênaltis, mas espero que contra o Guarani, possamos vencer.
Este ano devemos nos preocupar em permanecer na primeira divisão, assim o técnico terá tempo suficiente para montar um time que se conheça e que seja conhecido.

Aluizio.

Nenhum comentário: