sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 16ª RODADA - FLAMENGO 0 X 0 GALO - 26/08/10

Um jogo para, em determinados momentos, fazer qualquer um dormir.
O Galo parecia estar com medo do adversário e ficava atrás esperando uma oportunidade de contra ataque e quando ela aparecia, demorava uma ano para sair da defesa e não contra atacava, depois deu uma melhorada e até poderia ter feito um ou dois gols, não fosse a intranquilidade do Tardelli, Eron e Rafael Jatai, mas poderia também ter tomado um ou dois gols, inclusive com o Fabio Costa salvando a situação por duas vezes.
Não há mais o que dizer, esperar ou cobrar, pois qualquer coisa que se faça ou diga cai no vazio e não tem reação.
Então que seja o que DEUS quiser, mas como disse o técnico, deu-se uma melhorada, considerando os últimos quatro jogos, e se mantiver assim, provavelmente sairemos da zona do rebaixamento, sem no entanto ter o direito de esperar nada mais que isso.
O Rafael Cruz, desta vez só se preocupou em marcar, fazendo apenas uma jogada de linha de fundo, o resto foi só toque para trás.
Lamentavelmente o Lima se machucou e teve que sair, e quando eu esperava que fosse entrar o Mendez, eis que entrou o Cáceres e se manteve o esquema de três zagueiros, isto me diz que a intenção era apenas a de não levar gols, fazer seria obra do acaso.
O Eron, apesar da imprensa dizer que ele estava tranquilo, na minha opinião não estava, muito pelo contrário, não que isto seja um problema, afinal estrear no profissional, no Maracanã, contra o Flamengo e com toda a imprensa esperando que ele tremesse, não poderia ser diferente.
Apesar de todos estarem esperando um fiasco, eu vi um garoto bom de bola, com um bom drible, que estava orientado para marcar primeiro, mas que quase fez um gol e só não fez por estar nervoso.
Outra vez vi um Diego Souza que está se dosando em campo por não ter condições de correr o tempo todo, mas desta vez, todas as jogadas de criação que resultaram em quase gol, nasceram dos pés dele.
O Rever fez uma ótima partida e deu mais confiança aos homens do meio, Jataí e Serginho que passaram a se preocupar mais com os lados do campo e não se embolaram muito desta vez.
Do resto não há muito que falar, apenas que vamos esperar uma vitória contra o Palmeiras e depois outras contra o Goiás e São Paulo para terminarmos o turno fora da zona de rebaixamento.
A confiança continua...

Aluizio.

Nenhum comentário: