segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 12ª RODADA - GALO 0 X 1 CRUZEIRO - 01/08/10

Não vou dizer que já esperava pelo resultado porque houve uma mudança radical no elenco em relação ao último confronto, que para variar, também perdemos, mas vou dizer que, se caso houvessem mais dez jogos contra eles nesta temporada, possivelmente perderíamos os dez, basta dizer que já são doze derrotas uma vitória e um empate, desde aquele fatídigo gol do retrovisor.
Desta vez perdemos até a cabeça, o Obina não tem que brigar com nenhum adversário e o Werley não tem que brigar com ninguém, muito menos com os companheiros do próprio time.
Resumo do Jogo: "VERGONHA".
Como eu já disse anteriormente, o gramado da Arena do Jacaré é um dos piores deste brasileirão, e um time técnico não consegue fazer a bola rolar, o Tardelli perdeu um gol exatamente porque a bola picou e subiu antes dele chutar.
Além disso, as dimensões do campo permitem um choque constante entre os jogadores, provocando muitas jogadas ríspidas e perigosas.
O Tardelli exagerou no lance em que disputou a bola como Jonatham e pisou em cima dele, felizmente ele não se machucou, mas o Tardelli deveria ter sido punido pelo árbitro, que diga-se de passagem, foi muito ruim.
Se serve de alento, a bicharada teve três chances e converteu uma, O Galo teve pelo menos seis e não conseguiu converter nenhuma.
Alguém tem que falar para os jogadores que, neste tipo de campo é preciso tentar chutes de fora da área, pois a distância parece que fica menor, aumentando as chances de êxito, haja vista o gol deles.
Estamos nos aproximando do segundo terço do campeonato que é o momento marcado pelo Luxemburgo como o divisor de águas, resta saber se estaremos do lado em que a água estiver melhor o se estaremos do lado em que ela secará.
Penso que de tanto lavar roupa suja em casa, o Galo está ficando sem sabão e a bacia está entornando dentro de campo.
Será que este grupo, tão selecionado, está mesmo interessado em jogar junto? Ou será que estão brigando por posições de privilégios junto à comissão técnica e levando a briga para dentro de campo?
Seja qual for a resposta, a receita que o Kalil disse estar pronta parece ser de um bolo envenenado e que vai matar o Galo mais uma vez.
Ainda dá tempo de se sentar, analisar os últimos acontecimentos, tentar descobrir as falhas dentro do grupo e eliminar o joio que possa estar contaminando o trigo.
O único cuidado que o Kalil deve ter é o de não querer morrer abraçado ao Luxemburgo, o discurso tem sido o mesmo, derrota após derrota.
Agora a válvula de escape é a Sulamericana, ou seja, o jogo contra o Grêmio Prudente, mas não podemos esquecer que no último confronto, viemos de sacola cheia de lá e que já perdemos para eles de goleada também no ano passado.
Espero não escutar mais desculpas e ver sim, providências palpáveis buscando a solução.

Aluizio.

Nenhum comentário: