domingo, 25 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 11ª RODADA - AVAI 0 X O GALO - 24/07/10

Definitivamente, ficou evidente, que o Galo não consegue desenvolver um bom futebol em campos pequenos, mesmo considerando as alterações no meio de campo com a saída do Zé Luiz, o time fica perdido, não tem noção de distância e força, dão chutões e não conseguem sair da marcação, ficam todos embolados.
Por incrível que pareça, havia uma possibilidade deles se arrumarem após a expulsão do Daniel Carvalho, pois começaram a ter mais espaço.
Os lances das faltas que geraram as expulsões, nos dois casos, houve excesso de força dos jogadores e excesso de rigor do árbitro, que sempre foi ruim, não apenas contra o Galo.
O que me preocupa, não é a posição do Galo na tabela, é saber que vamos continuar jogando em Sete Lagoas e vamos continuar jogando de forma embolada, dando chutões, trombando uns nos outros e sem uma perspectiva de vitória que possa convencer, ou seja, vamos depender da sorte e tanto a vitória como a derrota serão consequências de jogadas isoladas e infortúnias.
É lamentável que, após tantos anos de más administrações e de times sofríveis, estejamos perdendo a oportunidade de vermos os jogadores atuais, que são de ótima qualidade na maioria do grupo, mostrarem esquemas táticos e suas habilidades em função de não termos um campo adequado para a prática do futebol, gostaria que a Diretoria do Galo pensasse nisso e estudasse a possibilidade de se mandar os jogos em Uberlândia, que na minha opinião, tem um campo igual ou melhor que os melhores do Brasil.
No próximo jogo, que será contra a bicharada, deveremos ter muita confusão dentro de campo, considerando a rivalidade e a necessidade dos dois times de vencerem.
Se por acaso colocarem um árbitro do tipo de ontem ou algum pior, provavelmente não teremos futebol.
Se houvesse bom senso, este jogo não seria realizado na Arena.
Considerando que o Galo só vai poder mostrar futebol quando jogar nos campos de São Paulo, Rio, Goiás ou RS, fica difícil, neste momento, pensar em bons resultados, apenas devo continuar mantendo as velas acesas para que terminemos o ano, pelo menos na série "A".

Aluizio.

Nenhum comentário: