segunda-feira, 19 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 9ª RODADA - CORINTHIANS 1 X 0 GALO - 18/07/10

Apesar da derrota ficou patente que o time está muito melhor, a derrota foi casual e, assim como perdemos, poderíamos ter vencido.
Antes, a ausência do Tardelli seria meio time, agora mesmo com a ausência dele, o time foi todo ataque e soube marcar na defesa, apesar do Jairo Campos ter cometido um erro de saída de bola novamente.
É preciso que os zagueiros não fiquem tocando a bola para os lados, um para o outro, no campo de defesa, pois isto pode nos custar caro.
O Neto Berola deixou a defesa deles todinha maluca, e se soubéssemos explorar isto, o árbitro teria expulsado alguém deles ainda no primeiro tempo, era só jogar em cima, principalmente do Chicão.
A melhorar, só o Fabiano que não entrou no mesmo rítmo e por isso perdemos um pouco da velocidade no ataque, mas também esteve bem.
Mais uma vez o Diego Souza esteve no quase, a esperança é de que, quando ele estiver na melhor forma, possa converter em gols as oportunidades que aparecerem ou que ele mesmo criar, ele precisa controlar a ansiedade e saber que já já ele vai fazer o dele.
Surprendente está o Diego Macedo, que no princípio eu considerei mais um perna de pau, ele melhorou, e muito, as descidas pela ala direita e tem uma qualidade muito boa nos cruzamentos e bolas paradas, apenas se embola um pouco nas jogadas individuais na hora de driblar o adversário.
Até o Leandro que estava sumido, resolveu dar o ar da graça com excelentes cruzamentos, jogando assim, os dois laterais do Galo permitirão excelentes atuações e aproveitamento dos atacantes, que ficarão mano a mano com os zagueiros.
O Ricardo Bueno teve suas chances e ainda é o segundo ponto a melhorar neste time, provavelmente perderá a posição para o Obina.
O Trio José Luis, Serginho e Ricardinho estão se entrosando e está ficando mais fácil tocar a bola no meio, apenas o José Luis que está com dificuldades para ver o jogo quando a bola fica mais para a esquerda, ou seja, ele tem que virar o corpo, e quando não consegue, acaba atrasando a bola para o goleiro ou para os zagueiros.
Foi um jogo de primeira linha e que valeu a pena assistir.
Parabéns à todos, e que contra o Internacional, joguem o mesmo futebol que certamente venceremos.
Como disse o Ricardinho, o que precisamos é pontuar, caso contrário estaremos lamentando novamente.
Vou deixar só uma vela acesa!

Aluizio.

Nenhum comentário: