quinta-feira, 22 de julho de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 10ª RODADA - GALO 1 X 2 INTERNACIONAL - 21/07/10

Não se pode acreditar que um time que fez um excelente jogo contra o Corínthians, possa ter errado tanto neste jogo de ontem, contra o Internacional.
Observando a bola correr no campo dá para perceber que jogadores técnicos, que dependem de ter a bola no chão para driblar e armar, têm muitas dificuldades, talvez fosse o caso do Galo mandar seus jogos no Parque do Sabiá, renda por renda, seria a mesma coisa.
Independente das condições do campo, não se pode perdoar as falhas do Fabio Costa, nos discursos antes do jogo, todos que foram perguntados foram enfáticos em afirmar: "Não podemos tomar gols!", no entanto o que se viu foi uma defesa insegura, com o Jairo Campos voltando a dar mole na saida de bola e, o mais incrível, o nosso goleiro falhar nos dois gols que tomamos.
No primeiro gol, se o Diego Macedo tivesse feito a linha de impedimento ao invés de correr junto com o Alecssandro, não teríamos tomado o gol, e o nosso goleiro que não acompanhou a jogada, errou no bote, caindo muito antes da finalização da jogada.
No Segundo gol, mais uma falha de posicionamento da defesa, que não fez a linha de impedimento, e a falha HORROROSA do Fabio Costa.
É preciso que o Vanderlei Luxemburgo treine mais esta questão, eu vejo todos os times trabalharem a linha de impedimento, inclusive jogando contra o Galo.
Um time que faz isso com muita eficiência é a bicharada que vamos enfrentar na próxima semana, seria bom que os jogadores observassem para aprender e para saberem como entrar sem se empedirem.
Será que desta vez o Luxemburgo vai dar uma chance ao Renan Ribeiro?
Só lembrando, o Avai deste ano é melhor que o do ano passado que terminou o campeonato na nossa frente e que está este ano, muito na nossa frente, será que vamos perder outra?
Parece que estou vendo o filme de 2005 novamente, naquela ocasião o Presidente era o Ricardo que queria morrer abraçado com o Tite, e hoje, como vai ser?
Infelizmente, só acendendo mais uma vela!

Aluizio.

Nenhum comentário: