quarta-feira, 8 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA - GALO 1 X 1 BOTAFOGO - 05/07/09

Um empate com gosto de derrota!
Um empate que nos leva pensar e colocar em dúvida a capacidade deste time!
Um empate que nos preocupa, mesmo sabendo que jogaremos o clássico contra um time de meninos e outros reservas da bicharada!
Voltamos ao lugar comum?
Afinal, que goleiro é este que trouxemos?
Começou a falhar contra o Baruerí e agora gostou?
O gol do Botafogo, para um bom goleiro, era defensável, nosso goleiro armou mal a barreira e se posicionou mal debaixo das traves.
Espero que o Aranha tenha auto-crítica, analise a falha e melhore na formação das barreiras e no seu posicionamento.
O Carlos Alberto se esforçou muito, fez dois bons lançamentos para a área, no segundo, resultou no gol do Éder Luis mas não conseguiu evitar o empate.
A nossa zaga, apesar de todos elogiarem o Welton Felipe, não tem trabalhado direito, talvez por falta de entrosamento, afinal o Alex Bruno só fez dois jogos, e por sinal, com ele na zaga, perdemos para o Barueri e empatamos em casa. Os zagueiros não podem ficar cometendo faltas próximas à área sabendo que o adversário tem bons cobradores.
Por falar em bons cobradores, não sei há quanto tempo nós não temos um batedor de faltas e de escanteios, a maioria das bolas paradas batem na barreira, ou são rasteiras, ou ainda, são batidas no primeiro pau na cabeça dos zagueiros adversários, será que o Celso Roth não tem ninguém para treinar isso?
O Júnior, como lateral esquerdo não jogaria nem no time aqui do bairro, e parece que só o Celso não vê isso, mais uma vez pagamos pela cegueira tática, não vencemos nenhum jogo com ele na lateral.
O Renan e o Joílson se desdobraram para cobrir a lateral esquerda e fazer a ligação com o ataque, no entanto não conseguiram nada, erraram muitos passes e o Renan ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro, faltou categoria.
O Renan Oliveira, apesar de todos ficarem falando maravilhas dele, não é o jogador para o Galo, talvez ele consiga pegar algum ritmo jogando na Sul Americana, mas é bobagem colocá-lo para solucionar o problema de armação do Galo, vão matá-lo, é muito lento, não sabe marcar e não tem velocidade, a única qualidade dele é a habilidade mas não tem ajudado em nada.
Éder Luis se movimentou bastante e fez um lindo gol, principalmente considerando a ação dele ao sair de trás do zagueiro e se antecipar de cabeça, mas depois sumiu no jogo.
Diego tardelli, à medida que vai passando o tempo, os adversários vão aprendendo como marcá-lo, ele precisa usar de sua criatividade para voltar a fazer a diferença.
Julio César entrou apenas para dizer que o Galo estava com 11 em campo, pode continuar na reserva ou ser devolvido ao Atlético-PR.
Marcos Rocha entrou no lugar do Renan e nada acrescentou, também pudera ele não é lateral esquerdo e não havia mais o que fazer, o Galo já estava perdido em campo.
Alessandro entrou no lugar de Éder Luis mas, também não conseguiu ajudar muito, valeu o esforço.
O Celso deveria, quando o resultado estiver como este, tentar a formação com três atacantes, mas não com o Júlio César e sim com Alessandro, Éder Luis e Tardelli, e aí poderia tirar um volante para deixar o Júnior na armação.
Quanto a lateral esquerda, eu pergunto porquê o Celso não busca alguém da base, será que o time de júnior do Galo joga sem lateral esquerdo também?
Bom, agora vamos para o jogo contra elas, vamos enfrentar um time de jogadores que ainda estão cheirando a coelho, penso até que deveríamos também entrar com alguns jogadores do nosso júnior para equilibrar a questão da responsabilidade, pois do jeito que está, se ganharmos, empurramos um bêbado ladeira abaixo e se perdermos, seremos execrados pela imprensa principalmente.
Caso não contratemos ninguém, vamos cair pelas tabelas e voltar a lutar contra o rebaixamento, dando razão para os idiotas da rede TV que só conhecem os times de São Paulo e Rio e já disseram que o Galo vai cair novamente.
Acorda Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: