terça-feira, 30 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 8ª RODADA - BARUERÍ 4 X 2 GALO - 27/06/09

Um jogo para se esquecer, mais uma vez o Celso Roth resolveu colocar o Júnior como lateral esquerdo e deu no que deu.
É preciso que ele perceba que com essa formação os volantes ficam sobrecarregados e não conseguem segurar os atacantes e fazer a cobertura na lateral esquerda ao mesmo tempo.
Penso que além deste equívoco o Celso Roth não deveria ter tirado o Renan e não deveria ter entrado com o Kleber, pois não temos ninguém para ficar chegando à linha de fundo e cruzando bola na área para ele, além do que, ele não é nenhum craque para segurar os zagueiros adversários na área.
Se o Celso quiser jogar com o Júnior na lateral terá que colocar três zagueiros e nós não temos três zagueiros confiáveis e disponíveis ainda.
O Aranha mostrou que não tem habilidade com os pés e que não tem esta consciência, pois se tivesse, teria dado um chutão para escanteio e uma bronca no Júnior.
O Carlos Alberto fez o que está acostumado, não comprometeu, embora o primeiro e o último gol tenham saído de jogadas na lateral direita do Galo.
A dupla de zaga estava perdida e o estreante Alex Bruno me pareceu totalmente fora de jogo, o Werley não mereceu ser expulso, o árbitro errou.
O Júnior foi um dos principais responsáveis pela derrota, embora tenha crédito, sabendo que não consegue mais jogar na lateral, deveria conversar com o Celso e falar que só pode jogar como ala sem voltar para marcar e ou então no meio como vinha jogando.
O Renan e o Joílson, mais uma vez ficaram sobrecarregados e não conseguiram reeditar as boas atuações, erraram muitos passes e falharam na marcação.
O Marcio Araujo, também não conseguiu fazer as jogadas costumeiras por que tinha que cobrir o meio fazendo a marcação, além de não ter se entendido muito bem com o Evandro.
O Evandro, embora não tenha feito nada que merecesse a expulsão, o árbitro estava perdido, também não fez nada que merecesse continuar no time, não marcou, não finalizou, errou muitos passes e não conseguiu fazer a armação das jogadas, ou seja, há males que vem para bem, no próximo jogo o Celso não poderá entrar com ele e terá que voltar a formação anterior.
O Éder Luis e o Diego Tardelli, embora tenham sido muito bem marcados, desenvolveram um bom jogo e só não foram mais eficazes porque não estavam recebendo as bolas em condições de finalizar.
As substituições:
O Alessandro continua arranjando alguma coisa positiva quando entra, desta vez arranjou um pênalti, que só o árbitro viu.
O Kleber não fez nada a mais do que faz, correu para lá e para cá sem produzir e, como desta vez não havia ninguém para se aproximar dele, não houve jogadas de gol.
O Thiago Feltri não teve tempo suficiente e não teve ninguém para jogar com ele, portanto não conseguiu ajudar muito.
Vamos pegar uma boa sequência de jogos em casa, espero que o time consiga fazer os pontos para voltarmos a ter a tranquilidade e não entrarmos em queda.
O Botafogo, a bicharada e o São paulo estão atravessados, e esta é a oportunidade de sermos realmente vingadores.
Vamos Galo!

Nenhum comentário: