segunda-feira, 22 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 7ª RODADA - SANTOS 2 X 3 GALO - 21/06/09

Foi um jogo que trouxe muita preocupação e alívio ao mesmo tempo.
Preocupação porque o Santos poderia ter feito um placar maior no primeiro tempo tendo chutado uma bola na trave, uma outra por cobertura que o Werley tirou debaixo do gol e outras menos agudas, enquanto que o Galo chegou muito pouco.
Alívio porque o Galo mostrou poder de reação no segundo tempo e mandou no jogo, se o árbitro não tivesse tumultuado o jogo, teríamos saído com um placar maior.
O Aranha não fez nenhuma defesa muito difícil, no entanto não foi responsável pelos gols que levamos e ainda fez um lançamento perfeito para o Carlos Alberto fazer o terceiro gol.
O Carlos Alberto fez tudo que estava previsto, ou seja, jogou para frente e marcou quando deveria, e desta vez conseguiu concluir a gol.
O Welton Felipe esteve apavorado no primeiro tempo e quase complicou a situação, precisa se equilibrar mais e não se preocupar com o nome dos adversários, basta jogar o que sabe.
O Werley tem se mostrado melhor a cada jogo e poderá ser o titular deste time se continuar tão aplicado, salvou o que seria um gol certo do Santos.
O Chiquinho, embora não tenha comprometido, não está ainda preparado para assumir uma posição no time, é lógico que precisará entrar em alguns jogos para adquirir mais confiança, mas deverá entrar na sua posição de meia.
O Renan e o Jonílson continuam sendo a chave do cofre do Galo, estes dois não podem errar, e no primeiro tempo andaram fora de compasso, o que propiciou um maior volume de jogo para o Santos, eles estavam preocupados em cobrir a lateral esquerda e desguarneceram a cabeça de área, no segundo tempo, com a entrada do Marcos Rocha, eles voltaram a cumprir sua missão e tudo voltou ao normal.
O Marcio Araújo, que também estava preocupado com o Chiquinho e com o Evandro, só voltou a jogar bem no segundo tempo e aí a situação ficou menos difícil.
O Evandro, que no primeiro tempo não se encontrou no campo, no segundo achou seu espaço e, facilitado pelo Santos ter ido ao ataque loucamente, teve categoria para fazer um belo gol no qual mostrou técnica e muita tranquilidade, características de quem sabe jogar.
Diego Tardelli matou a pau, além de fazer um golaço, deixou a defesa do Santos totalmente perdida, está de parabéns mais uma vez pelo ótimo jogo.
O Éder Luis fez tudo que se espera dele, velocidade, habilidade, coletividade e, principalmente, muita movimentação, que ele continue assim.
Foi bom ver o Serginho retornando, embora eu nunca tenha considerado ele como um titular, mas é um atleticano que veio da base e que merece todo nosso respeito e todas as oportunidades que o técnico der a ele, seja bem vindo.
O Renan Oliveira não teve tempo de mostrar muita coisa mas é ótimo também vê-lo retornando aos gramados, deste esperamos muito, que ele seja bem vindo e que faça ótimos jogos.
Que o Celso Roth continue trabalhando com a filosofia de pés no chão para que o Galo consiga manter esta pegada dentro ou fora de casa, ele está de parabéns por estar conseguindo manter o foco do pessoal.
Agora vamos pegar o Baruerí, mais um time do interior paulista e que é uma pedra no sapato de todos os grandes de SP, portanto o Galo terá que jogar muito mais do que jogou contra o Santos, principalmente porque o jogo é na casa deles.
Parabén, mais uma vez, à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: