segunda-feira, 15 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA - GALO 3 X 0 NÁUTICO - 14/06/09

Quando aconteceu a expulsão do Thiago Feltri pensei que o time fosse recuar e dar campo ao adversário, mas para minha total surpresa e perplexidade, aconteceu exatamente o contrário e o time foi para cima do adversário, e como consequência, em uma jogada que parece ser ensaiada pelo Tardelli e o Júnior, fizemos o primeiro gol e aí abrimos a porteira para fazermos os outros dois.
A apresentação do time mostra que estamos no caminho certo e que, o fato de estarmos jogando com times teoricamente mais fracos, está nos ajudando a ganhar corpo.
Em outras épocas passamos pela mesma situação e perdemos a maioria dos jogos.
O Aranha fez a defesa do jogo, e isto deu mais segurança aos outros e eles perceberam que não precisam se preocupar tanto com a defesa, pois temos um bom goleiro agora.
O Carlos Alberto jogou com muita vontade e não deu oportunidade para o lateral deles subir, além de fazer boas jogadas no ataque.
A dupla de zaga passou tanta tranquilidade que não deu nem para sentir a presença do ataque do adversário, o Werley tem muita personalidade e o Wenton continua muito firme.
O Thiago Feltri, teve a infelicidade de não dosar a entrada no adversário e não conseguiu ajudar o time.
O Renan agora já está se atrevendo a finalizar jogadas de fora da área, vai acabar conseguindo, fez um ótimo jogo.
O Jonílson, embora não apareça para a torcida é, talvez, a peça mais importante deste esquema do Galo, pois está matando e desarmando todas as jogadas de ataque dos adversários e ainda, permitindo ao Marcio Araújo subir, armar jogadas e finalizar a gol.
O Marcio Araújo está cada vez mais livre e solto no ataque e se continuar assim, daqui a pouco vão compará-lo aos melhores meio campistas que o Galo já teve, pois está desarmando, armando, atacando e fazendo gols, foi eleito o melhor em campo ontem pela Itatiaia.
O Júnior parece ter encontrado seu espaço no meio, coisa que o Leão tentou mas não insistiu, e agora começou a fazer gols, tomara que ele tome gosto pelos gols e continue a fazê-los.
Diego Tardelli dispensa os elogios mas não posso deixar de destacar a participação coletiva dele no ataque, propiciando oportunidades de gols para os colegas e ainda, de quebra, fazendo seus golzinhos.
O Éder Luis parece ter afastado de vez a insatisfação de alguns torcedores que insistiam em ficar vaiando, desta vez apoiaram e puderam ver que ele é uma peça muito importante neste time e que sem ele teremos dificuldades de conseguir os resultados, embora tenhamos bons jogadores no banco.
Dos jogadores que entraram, o Alessandro é o melhor, pois vem mantendo a média de sempre criar jogadas perigosas para o adversário, está precisando apenas de um pouquinho mais de sorte na finalização.
O Kleber, mostrou que também está com o espírito de equipe bem apurado ao fazer a jogada no gol do Marcio Araújo, em outros tempos, ao invés de passar a bola para o Marcio ele tentaria virar e chutar a gol, felizmente ele fez a linda tabela com o Marcio que resultou no terceiro gol.
O Chô continua o mesmo, todos dizem que ele é um ótimo jogador, mas não mostra isto quando entra, talvez se o Galo o emprestasse a algum clube da série A ele pudesse pegar rítimo e, quando voltasse, pudesse ajudar mais ao Galo.
Vamos pegar Santos e Baruerí nas próximas rodadas, será um teste mais pesado para este time, pois o Santos está machucado pela derrota contra o Botafogo e vai querer vencer em casa e o Baruerí, dificilmente perde em casa.
Vamos ver, se passarmos por este dois a massa vai junto de vez e ninguém segura mais.
Parabéns mais uma vez à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: