segunda-feira, 1 de junho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 4ª RODADA - GALO 0 X 0 SANTO ANDRÉ - 30/05/09

Todos os entendidos do futebol esperavam um jogo muito difícil porque sempre foi assim em todos os jogos contra eles, mas serviu para que o Celso Roth pudesse ver melhor as deficiências do nosso ataque e agora possa buscar no elenco ou fora dele uma solução, pois certamente enfrentaremos outras situações parecidas.
Apesar de dominarmos o jogo, corremos o risco de tomar um gol de contra ataque e não conseguimos furar a retranca deles, mesmo jogando, boa parte do segundo tempo contra dez jogadores, ou seja, não temos o homem gol e nem habilidade para furar retrancas.
É muito importante que o Galo aproveite estes jogos, teoricamente contra os times mais fracos do campeonato, para somar pontos, pois depois enfrentaremos os que sempre foram mais difíceis e isto poderá complicar nossa situação.
O Aranha só foi testado duas vezes e se houve bem, vamos ver mais para frente.
O Carlos Alberto, definitivamente não é o cara certo para chutar em gol, errou um chute que seria gol certo se ele tivesse esta capacidade.
O Leandro Almeida e o Welton Felipe foram pouco exigidos, embora em uma jogada o atacante deles colocou o Welton para dançar e quase fez o gol, é preciso não ir tão afoito na marcação.
O Thiago Feltri foi o cara mais acionado no jogo e não teve como completar suas jogadas porque ninguém o acompanhou, assim, quando ele chegava na linha de fundo, tinha que voltar a jogada.
Renan, Jonilson e Marcio Araújo poderiam ter aproveitado para chegarem de trás e chutar mais ao gol, mas nenhum deles se arriscou, foram inoperantes neste quesito.
O Júnior, mais uma vez, perdeu um gol chutando para cima, o Celso Roth deveria colocá-lo treinando mais este tipo de jogada, mesmo porque, na posição que ele está jogando, sempre acontecerão estas oportunidades.
Éder Luis e Diego Tardelli ficaram apenas na condução das jogadas e não conseguiram fazer nada de produtivo, ficaram zanzando para os lados sem nenhuma objetividade.
O Elder Granja não é o cara para a lateral que nós precisamos, se o Celso colocar o Marcos Rocha verá que a bola vai chegar muito mais vezes à area do adversário e com mais velocidade.
O Alessandro deveria entrar já no início de um jogo ao lado do Tardelli e do Éder ou só do Tardelli, jogando mais enfiado na área, principalmente quando pegarmos uma retranca destas, e caso ele entre ao lado do Tardelli, o Éder Luis poderia entrar durante o jogo.
O Evandro me pareceu muito burocrático e pouco produtivo, é um jogador para segurar resultado ficando com a bola e passando o tempo.
Agora vamos pegar o Atlético do Paraná que está em queda livre, sabemos que é uma faca de dois gumes e que a parada será muito difícil, mas temos que ganhar para, teoricamente, recuperarmos os dois pontos perdidos ontem, se eles tem o Rafael Miranda para dar informações, nós temos o Júlio César.
Caso o Galo vença, será a queda do treinador Geninho.
Esta é a hora de galgarmos pontos!

Vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: