segunda-feira, 25 de maio de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 3ª RODADA - SPORT 2 X 3 GALO - 24/05/09

Podemos dizer que foi um jogo sensacional, pois quebramos um tabu de 38 anos, matamos o jogo no primeiro tempo, o Éder Luis mostrou sua categoria e o Celso Hoth mostrou estar no caminho do acerto.
Teria sido melhor se o Alessandro tivesse acertado pelo menos um dos dois lances de quase gol, mas mesmo assim estou satisfeito.
O Juninho só foi exigido duas vezes, na primeira vez quando o adversário chutou da lateral da pequena área e ele defendeu com os pés e na segunda vez falhou e tomamos o segundo gol, mas em se tratando de Juninho isto é normal e, felizmente não comprometeu o resultado do jogo.
O Carlos Alberto está se saindo um ótimo lateral e se entrosando muito bem com o Marcio Araújo, tanto no jogo do grêmio como ontem, ele fez os cruzamentos da ponta direita para a área, tocando de primeira sem dar chances do marcador chegar e resultou em gols, parabéns à ele.
Na zaga, Leandro Almeida e Weltom Felipe foram destaque no primeiro tempo mas se perderam um pouco no segundo, o que prova a necessidade de melhorar o posicionamento e entrosamento.
O Renan continua sendo um soldado e cumpridor do esquema tático, por isso não aparece tanto, mas esteve muito bem.
O Jonilson, embora tenha feito um gol contra, foi muito importante para segurar o ataque do Sport e trabalhou muito sendo um dos principais responsáveis pelo resultado positivo.
O Márcio Araújo voltou a fazer uma de suas melhores apresentações pelo Galo, correu o tempo todo, marcou, desarmou, serviu (o passe para o Carlos Alberto cruzar foi dele), procurou se apresentar para o jogo e marcou um gol importante, parabéns à ele também.
O Júnior se manteve muito bem taticamente, fazendo os lançamentos que geraram várias jogadas importantes e é um fator de preocupação para os adversários.
O Éder Luis fez o que sempre pensamos que ele pode fazer, com a diferença que ele marcou um gol que, se fosse feito pelo Ronaldo, estaria em todas as manchetes do mundo e iriam cobrar a convocação dele para a seleção, mas como foi o Éder, cabe a nós atleticanos valorizar e não ficar vaiando-o, apesar de cobrar quando ele deixar de passar a bola para o companheiro melhor colocado
Foi um GOLAÇO que certamente concorrerá ao prêmio de mais bonito do campeonato, o segundo gol foi também bonito pela jogada toda a começar pelo passe do Márcio Araújo ao Carlos Alberto que cruzou de primeira e o Éder também finalizando de primeira.
O Tardelli, embora não tenha feito gols, continua com a categoria e habilidade de sempre prendendo os zagueiros adversários na defesa e abrindo espaços para outros.
O Alessandro, mais uma vez, provou que tem lugar neste time, só não marcou um gol por detalhes, se houve muito bem, mas o Celso Roth sabe o que tem nas mãos.
O Tchô é o Tchô, pode ser que um dia seja, de fato, útil ao Galo.
O Júlio César me parece ser um batalhador que ainda não teve chances maiores.
Estamos no início do campeonato e existem muitos times preocupados com outras competições e, embora ainda só tenhamos enfrentado uma delas, que é o Grêmio, precisamos nos preparar para quando as enfrentarmos, vencermos e ou tirarmos pontos deles, exemplos de São Paulo, Palmeiras, Corínthians, Internacional, Coritiba e a bicharada.
O Celso Roth está com os pés no chão e, certamente, saberá alertar esta rapaziada para continuarmos nesta média de pontuação.
O Santo André é um time chato a exemplo do que foi o Guaratinguetá, temos que entrar determinados a vencer e a jogar sério, provavelmente o estádio terá um ótimo público.

Estamos num ótimo começo, vamos manter a concentração!

Aluizio.

Nenhum comentário: