sábado, 9 de maio de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 1ª RODADA - AVAI 2 X 2 GALO - 09/05/09

Confesso que eu estava acreditando no esquema tático anunciado pelo Celso Roth e até já contava com uma vitória, mas toda esta confiança veio abaixo após tomarmos o primeiro gol, onde ficou clara a falta de entrosamento dos três zagueiros mostrando que o Werley estava perdido.
Penso que se o Juninho tivesse maior qualidade poderia ter abafado a jogada saindo nos pés do atacante deles, mas é o Juninho não é mesmo?
O segundo gol veio confirmar o fato, perderam uma bola que seria nossa, mas não conseguiram aliviar e o Muriqui entrou sem ser molestado na área para fazer o gol.
A sorte é que, a exemplo do jogo contra o Vitória, o Celso Roth fez as alterações certas, e se as tivesse feito antes, teríamos virado o jogo.
O Juninho não jogou, pois nas únicas vezes que a bola foi chutada em gol ela entrou, portanto continuamos a precisar de um goleiro.
O Élder Granja, embora seja lateral de ofício e tenha aprovado a opção do treinador de colocá-lo como ala, não apareceu de forma produtiva, está muito lento, demora para passar a bola e não foi ao ataque como se esperava.
O trio da zaga estava perdido, provavelmente porque não tiveram tempo de treinar o posicionamento de maneira suficiente, mas o treinador corrigiu a tempo, o Welton Felipe continua batendo muito, o Leandro Almeida fez o que pode e o Werley, como já disse, estava perdido.
O Júnior também não conseguiu jogar como ala e só melhorou após a entrada do Thiago Feltri.
O Renan continua o mesmo, apenas marcando razoavelmente.
O Márcio Araújo também não alterou sua forma de jogar e esteve razoável.
O Fabiano não se achou ainda no esquema, talvez se ele jogar mais atrás como volante que é possa dar mais resultado.
O Éder Luis desta vez poderia ter sido mais coletivo pelo menos em uma oportunidade na qual ele driblou dentro da área e perdeu a bola deixando de servir ao Tardelli que estava sozinho para finalizar, mas continua trabalhando muito e puxando a marcação.
O Tardelli é o batalhador de sempre e, no segundo gol, se o Carlos Alberto não tivesse tocado na bola teria sido gol dele, já já o Celso vai encontrar a forma dele voltar aos gols.
O Thiago Feltri deu outra movimentação pelo lado esquerdo, prendendo mais a defesa deles e criando mais opções para os atacantes.
O Carlos Alberto, quando joga o jogo todo mostra mais gás que os adversários e entrando com eles já cansados ficou mais fácil, daí ele ter aparecido em velocidade e desmarcado na área para completar o gol depois do chute do Tardelli.
O Alessandro está entrando no rítmo de jogo, já não está tropeçando tanto na bola e está conseguindo realizar as jogadas agudas de ataque, fez um gol de habilidade e inteligência, tirou o zagueiro da jogada e chutou fora do alcance do goleiro.
O ponto mais positivo disto é que na época do Leão e anteriormente, o técnico fazia as alterações e nada dava resultado, então todos diziam que o Galo não tinha banco de reservas de qualidade, agora, depois da chegada do Celso Roth, nos dois jogos sob o comando dele, as alterações não só surtiram efeito como foram decisivas para os resultados dos jogos, o que dirão todos agora?
Se o Celso Roth conseguir dar entrosamento a esta rapaziada teremos bons resultados pela frente.
Agora vamos receber o Grêmio, que o Celso Roth conhece bem, e este será o maior teste para este grupo desde o início do ano, só espero que não tenhamos tantos problemas com a arbitragem como tem acontecido ultimamente.

Aluizio.

Nenhum comentário: