segunda-feira, 18 de maio de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 2ª RODADA - GALO 2 X 1 GRÊMIO - 16/05/09

Foi um jogo no qual o Galo fez o que tem que fazer sempre quando jogar em BH, ir para cima do adversário independente de qual seja ele.
O Grêmio parece ter se assustado com a postura do Galo e ficou todo o primeiro tempo atrás, com o nosso time perdendo três oportunidades de gol, duas com o Thiago Feltri e uma com o Júnior.
A imprensa começa a elogiar o Juninho, mas eu continuo querendo outro goleiro, pois as falhas continuam, ele poderia ter gritado com a defesa para marcarem o Herrera no gol do Grêmio, o Herrera ficou sem nenhguma marcação e teve que se abaixar para fazer o gol, que venha outro goleiro urgente!
A improvisação do Carlos Alberto na lateral direita está dando certo e temos que parabenizá-lo pelo belo lançamento, de primeira, sem dar tempo ao marcador de se posicionar ou raciocinar, encontrando o Thiago Feltri bem posicionado para finalizar.
O Leandro Almeida desta vez conseguiu melhorar seu posicionamento, apesar de ter deixado o Herrera livre no lance do gol deles.
O Welton Felipe, com a liberdade que o Celso deu a ele, está se arriscando mais ao ataque, mas ele não pode se esquecer de sua função primeira que é a de marcar os atacantes e defender, precisa dosar um pouco a sua força para não ficar marcado pela arbitragem como jogador violento.
O Thiago Feltri desta vez foi até aplaudido pela torcida e mostrou personalidade, pois mesmo após ter perdido duas chances, continuou subindo e acabou premiado com um gol de centroavante.
O Renan foi favorecido pelo esquema e apareceu bem, até arriscou um chute a gol de fora da área, mas ficou sem nenhum destaque.
O Jonílson, foi um cão de guarda na entrada da área e soube anular os contra ataques que o Grêmio tentava armar, foi muito bom na marcação.
O Marcio Araujo foi muito bem e lembrou outras ótimas partidas que ele fez, desarmou, armou, deu assistências e chutou a gol, correu o campo todo e foi muito útil.
O Júnior ainda está se adaptando à nova função e tem dificultades para jogar com a perna direita, sempre precisa virar para dar um passe e ou lançamento, mesmo assim perdeu um gol feito chutando com o pé esquerdo por cima da trave, deverá melhorar.
O Éder Luis parece estar mais preocupado com a torcida do que com o jogo, precisa entrar com tampões nos ouvidos e lentes de contato para não escutar a torcida e ver melhor os companheiros.
O Tardelli, na sua humildade, continua um lutador e mereceu fazer o gol, penso que mais umas pequenas mudanças no esquema e ele voltará a encontrar o gol com mais frequência.
O Júlio César não dá para avalir ainda.
O Marcos Rocha nós já conhecemos e penso que ele deveria ser o titular, pois cria muitas oportunidades de ataque para o time.
O Alessandro precisa ter uma chance de começar jogando, mas não no lugar do Éder Luis, e sim na frente ficando o time com três atacantes.
Agora vamos ao Recife enfrentar o Sport, nunca vencemos lá, diga-se de passagem, mas para tudo tem uma primeira vez e eu penso que a hora é agora que eles estão de crista alta em função de terem disputado a Libertadores mas em compensação estão vindo de dois resultados sendo um razoável e outro ruin, um empate e uma derrota.
Mas o importante é vencermos todos os jogos em casa e corrermos atrás de algum ponto fora.
Começamos bem!

Aluizio.

Nenhum comentário: