segunda-feira, 27 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 14ª RODADA - GALO 0 X 1 GOIÁS - 26/07/09

Um jogo que poderíamos ter vencido ou, no mínimo, não ter perdido. No entanto foi um resultado que, de certo modo, serve de sinal de alerta para o Celso Hoth e a Diretoria.
Fica a advertência para que o Celso Hoth não faça algumas coisas: Uma é não tirar o Marcio Araújo do meio campo, outra é que, se entrar com o Alessandro, não tire o Éder Luis, é preciso que em algumas partidas joguemos com três atacantes, mas , principalmente, não podemos jogar sem um armador, então o Júnior não deveria ter saído.
Para a Diretoria fica a advertência de que precisamos de mais reforços, mesmo com a contratação do Renteria.
Particularmente penso que no jogo de ontem o Celso deveria ter tirado um volante e colocado um terceiro zagueiro, fazendo o Thiago Feltri e o Marcio Araujo jogarem como alas, a exemplo do que ocorreu contra o São Paulo.
O Aranha foi muito bem mais uma vez e não teve culpa no gol.
O Marcio Araujo, jogando na lateral é, no máximo, muito esforçado.
O Werley esteve muito bem, embora tenha abusado nas subidas se descuidando dos contra ataques deles.
O Welton Felipe não conseguiu reeditar suas apresentações e chegou atrasado no lance do gol, mas tem muito crédito.
O Thiago Feltri esteve bem marcado, o Goiás conhece ele muito bem e soube como eleminá-lo, mas mesmo assim fez uma boa partida, mas poderia ter entrado o Wellington Saci.
O Renan brigou muito e fez bem sua função tática.
O Jonílson foi um batalhador incansável no meio, não apareceu para a torcida mas foi de uma importância tática muito grande.
O Serginho, por estar jogando em uma faixa mais adiantada do que tem costume não conseguiu fazer uma jornada melhor, no entanto foi muito elogiado pela imprensa.
O Júnior, embora tenha perdido uma jogada perfeita para marcar, continua sendo o cérebro do meio campo e sem ele o Galo não anda.
Diego Tardelli e Éder trabalharam muito, perderam algumas chances de gol, e não souberam furar a defesa deles, provavelmente pela falta de um jogador enfiado na área, que deveria ter sido o Alessandro caso o Celso não tivesse tirado o Éder.
O Evandro não consegue produzir nada no Galo, talvez seja a hora de repensar a utilização dele no time ou uma transferência.
O Alessandro não consegue produzir fazendo uma dupla de ataque, é necessário jogadas pelas pontas para ele aparecer pelo meio da área.
O Kleber não é, ainda, uma solução para o ataque, precisa entrar em partidas com resultados já definidos para ganhar confiança e entrosamento.
Vamos pegar o Flamengo no Maracanã, apesar deles estarem passando por momentos ruins, devemos colocar as barbas de molho, a arbitragem sempre foi decisiva a favor deles e, talvez por isso, não tenhamos um bom histórico jogando lá.
Apesar de tudo estar contra para este jogo, vamos acreditar neste grupo que merece nossa confiança e que eles possam apresentar outra maneira de jogar e assim surpreender os adversários, a começar pelo Flamengo.
Bica Bicudo!

Aluizio.

Nenhum comentário: