sexta-feira, 17 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA - GALO 2 X 0 SÃO PAULO - 16/07/09

A despeito de qualquer situação pela qual o São Paulo possa estar passando, ainda é o tri campeão brasileiro e tem excelentes jogadores em seu elenco e, portanto, nada tira o brilho da vitória de ontem.
O Galo jogou como deve jogar um time que busca ser campeão brasileiro, a participação de todos no esforço de realizar uma ótima partida ficou patente com o golaço do Serginho.
Velocidade, entrosamento, habilidade, oportunismo e amizade, são palavras que há muito tempo não serviriam de adjetivos para o time do Galo, e talvez a palavra que mais possa traduzir este momento seria trabalho.
O Celso vem sempre dizendo isso, no entanto os outros técnicos também falavam assim, a diferença parece ser que o Celso coloca a palavra em prática e com isso os resultados aparecem.
O Aranha quase não foi exigido e, quando o foi, correspondeu.
O Carlos Alberto continua fazendo das suas, deixando o lateral adversário sem condições de apoiar, faltou pouco para ele fazer o seu gol.
Os três zagueiros, simplesmente, mataram qualquer chance de ataque do São Paulo, mostraram muita determinação, dando chutão quando preciso e saindo jogando também, quem diria, o Galo jogando com três zagueiros e jogando bem.
O Thiago Feltri parece que andou fazendo um curso superior de Lateral Esquerdo quando esteve no Goiás, está jogando como outros grandes laterais que o Galo já teve, tá faltando começar a fazer gols para se consagrar.
Jonilson é o leão que faltava no meio campo do Galo, onde tem uma bola roubada, lá está ele, é o rei de desarmes neste meio campo, assim os adversários não conseguem armar nada.
O Serginho, mostrou porque todos estavam aguardando sua volta com ansiedade, garra, determinação, habilidade e uma empolgação que os adversários ficam sem entender, eles não sabem que o Serginho além de ser um ótimo profissional, é também um ATLETICANO de coração.
O Júnior está matando a pau, ontem ele fez com que o meio do São Paulo ficasse preso em marcá-lo e com isso os outros deitassem e rolassem.
Tardelli mostrou que os treinamentos na Cidade do Galo são muito bem aproveitados, este estilo de marcação da saída de bola é o mais eficiente em qualquer lugar do mundo, sempre cria ótimas oportunidades de gol e, no mínimo, não permite o início das jogadas do adversário, obrigando-os a fazerem lançamentos longos, o golaço que ele fez mostrou que ele é um bom aluno.
O Éder Luis, embora não tenha feito gols, deu muito trabalho à defesa do São Paulo e jogou para o time de uma forma que ainda não tinha feito, inclusive fazendo viradas de jogo, coisa que só consegue fazer o jogador que joga de cabeça erguida, sinal que ele está evoluindo neste aspecto, parabéns à ele.
Marcos Rocha, Evandro e Alessandro entraram e mantiveram o ritmo, sendo que o Alessandro poderá ter sua primeira oportunidade de entrar como titular no próximo jogo contra o Vitória, espero que ele se torne uma nova "dor de cabeça" para o Celso fazendo uma excelente partida e que o Galo vença mais uma fora de casa.
Para confirmar tudo o que eu escrevi acima, assista ao vídeo.
Vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: