sexta-feira, 24 de julho de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 13ª RODADA - GALO 2 X 1 FLUMINENSE - 23/07/09

Mais um jogo com a manutenção da liderança para desespero da imprensa do eixo e dos rivais.
Não foi nada fácil, o Fluminense veio disposto a mudar o rumo das coisas e por pouco não conseguiu.
O Galo, que ainda não aprendeu a jogar contra as retrancas, principalmente de times menores, ontem enfrentou um ferrolho no primeiro tempo e apesar de alguns chutes a gol, não conseguiu furar o bloqueio, mas como a sorte acompanha a competência, numa jogada de sorte, após o chute do Thiago Feltri, a bola sobrou para o iluminado Serginho, que cabeçeou e, se a bola não tivesse com muito efeito teria ido para fora, mas por sorte ela entrou nas redes e inaugurou o marcador.
Depois, em outra jogada de sorte, digo sorte porque houve falha dupla da zaga do Fluminense, após outra jogada do Thiago Feltri, a bola sobrou para o Tardelli que só teve o trabalho de empurrar para as redes, Galo 2 x 0.
O Fluminense deu muito trabalho e o Aranha foi eleito o melhor em campo, para meu alívio que o estava vendo como um goleiro muito fraco, principalmente nas saídas do gol.
O Marcio Araújo não comprometeu na lateral e até fez boas jogadas de linha de fundo, mas não tem cacoete de lateral e por isso errou nos cruzamentos para a área.
A dupla de zaga foi excelente, teve muito trabalho e o Alex Bruno me surprendeu positivamente, o Welton Felipe dispensa comentários, foi um xerifão.
O Thiago Feltri, simplesmente, foi o responsável pelas duas jogadas dos gols e não deixou o Fluminense jogar pelo seu lado, foi ovacionado ao ser substituído.
Renan e Joílson também tiveram muito trabalho, o Fluminense congestionou o meio, colocando quatro jogadores, às vezes cinco, mas eles deram conta do recado, apesar do adversário ter chutado muito de fora da área.
Serginho, "O ILUMINADO", não poderia deixar de fazer o seu gol, provavelmente o Celso vai mantê-lo como titular, a menos que ele tenha se desgastado muito e esteja sem o preparo físico necessário, correu barbaridade neste jogo.
O Júnior, apesar de ser veterano, conseguiu marcar bem e, principalmente, armar as jogadas principais, forçando ao adversário fazer uma marcação quase que pessoal sobre ele, saiu aplaudido pela torcida.
A dupla de ataque deixou o adversário maluco, apesar de não terem feito jogadas de quase gol, os dois deram uma canceira danada na defesa deles e, de quebra, o Tardelli fez o segundo gol.
O Evandro, outra vez, não mudou o jogo em nada, apesar de ser um jogador que prende mais a bola, não participou muito de jogadas agudas, fica no passa prá lá, passa prá cá.
O Wellington Sací, parece que será uma ótima opção para jogar como ala, é muito bom do meio para frente, mas o mesmo não pode-se dizer no quesito marcação, terá que entrar quando o time estiver jogando no 3-5-2.
Para a decepção da maioria estamos na LIDERANÇA, que venha o Goiás!

Aluizio.

Nenhum comentário: