quinta-feira, 16 de julho de 2009

galonge

Mano:
Criei o meu Blog (Galonge) que, de tão longe, não tem nada nele sobre o Galo.
Vi o seu, tá muito bom, embora fora da realidade - Afinal, dois anos seguidos, tomando de cinco, com quatro treineiros diferentes no período, o erro não é deles, é do time (time? - que time?) - para mim, é um amontoado de jogadores que, de vez em quando, acertam alguma...
Vi todo o Campeonato Mineiro pela TV paga e estou vendo o Brasileirão 2009, também.
Vejo de forma diferente da de vocês, aí, até porque não acompanho o dia-a-dia do Galo, só o que sai na TV.
Porém de uma coisa eu tenho certeza: - O Galo precisa é de um armador à moda antiga, aquele que lança a bola a 40, 50 metros de distância no pé, no peito ou na cabeça dos atacantes, só isso.
O Aranha eu vi jogar na Ponte, é muito bom goleiro, muito melhor que os outros dois (que figuraças). Acho, no entanto, que o Galo (sua Diretoria, bem entendido) deveria fazer que nem eu, assinando os demais campeonatos e assistindo jogos de times de outros Estados - Talvez assim, eles vissem um Vítor (Grêmio), um Renan (Inter), antes da fama alacançada pela titularidade e o problema de goleiros já estaria resolvido há muito mais tempo, afinal, trazer goleiro em fim de carreira (Veloso, Taffarel, Damrlei), já chega, não funcionou e jamais irá funcionar!!
Não tenho ilusões quanto ao Time deste ano, não é melhor, nem pior do que os times recentes, que nadaram, nadaram e morreram na Praia.
Afinal, o melhor time do Galo que eu vi jogar (Reinaldo, Cerezzo e cia.) não foi Campeão de nada, a não ser os Campeonatos Mineiros - Aliás, é preciso alertar a desavisada Massa que existe um Brasil fora de Minas, parece que só o Cruzeiro sabe disso - Sobre ele, tive uma grande satisfação pela fragorosa derrota de ontem (como vibrei!!) - Engraçado, até o ano de 2006, eu até simpatizava com as vitórias do Cruzeiro sobre outros adversãrios, afinal o espírito era "Torcer por MG" - Contudo, assisti uma entrevista do Presidente do Cruzeiro, na época, em que ele, debochadamente, tratando de datas para jogos do Cruzeiro, no Mineirão, pela Série A do Brasileiro, ridiculariva o Galo, ao afirmar que, afinal, o Cruzeiro era time de Primeira Divisão, numa clara alusão à triste sina do Galo, ao ser rebaixado no ano anterior.
A partir deste episódio, acabou-se minha simpatia, tendo sido presenteado, no ano seguinte, com os primeiros 4x0 que eu vi o Galo aplicar na Raposa, pena que eles nos devolveram de maneira bem pesada, duas vezes seguidas.
Pena que, também, desde os 4x0, o Galo amargou derrotas e mais derrotas seguidas para o rival, só sossegando agora onde, concordo, o Galo perdeu uma oportunidade de ouro para devolver os Placares recentes (6x0 já estaria ótimo, que nem contra o Flamengo, nos 6x1 de 2007, em Ipatinga, pena que eu estava viajando e não vi aquele jogo).
É isso, se gostou, me responda, se não, me responda, também...
Ah! - O hino do Galo não tem música, para baixar no PC e celular? Sabe algum site que eu possa baixar?

Abraços do Mano.

PS>: Vai haver o encontro da família este ano? Será quando?
PS2> O placar do jogo do Cruzeiro e Galo, no Uruguai foi 4x2 e não 4x0, como está no seu Blog (prova de que o li, na íntegra).
,

Um comentário:

Unknown disse...

Alberto,
Fiz este blog com a intenção de poder comentar sobre o Galo, como se eu fosse um comentarista, mas com paixão pelo Galo.
Sendo assim, após cada rodada, sempre que tenho um tempo, entro no blog e faço os comentários do jogo e coloco algumas fotos e ou filme a respeito do jogo, eu estava testando a colocação de anúncios no blog, mas hoje deu um erro e eu tive que tirar os anúncios.
Com relação ao encontro da família, eu uso o outro blog http://lopessouza.blogspot.com e peço-lhe que entre nele também para postar seus comentários, fotos e outros, vou mandar um convite dele também.
Obs.: Modifiquei o placar que estava errado, valeu!

Aluizio.