quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

LIBERTADORES - 2ª RODADA FASE DE GRUPOS - GALO 2 X 1 INDEPENDENTE SANTA FÉ (COL) - 26/02/2014

Este jogo serviu para mostrar que o time evoluiu depois do primeiro jogo da Libertadores contra o Zamora da Venezuela, mas serviu também para vermos que ainda não está pronto e que tem dificuldades para enfrentar retrancas.
O Setor defensivo falhou no gol deles, e deu para ver que o Autuori tentou corrigir a falha, mas não conseguiu, tanto é que eles conseguiram chegar com  muito perigo, duas vezes após tomarem o segundo gol do Galo.
O Autuori foi muito elogiado pela imprensa pelas alterações que fez, acho até que ele acertou nas alterações, mas não na ordem que as fez, caso o Galo não tivesse virado o placar com as participações diretas dos que entraram, com certeza a imprensa o estaria crucificando hoje.
O Guilherme deveria ter entrado, mas não no lugar do Josué e sim no lugar do Fernandinho ou do Dátolo, e o Berola deveria ter entrado no lugar de um dos dois também, para depois colocar o Leandro Donizete no lugar do Josué.
Quando ele tirou o Josué e colocou o Guilherme, o Ronaldinho foi jogar de segundo volante, e eu não me lembro de vê-lo jogando nesta posição em nenhum time pelos quais ele passou, será que o Autuori está descobrindo uma nova função para o Ronaldinho? Ou será que o Ronaldinho quis apenas ajudar o Autuori para que ele não fosse criticado quando deixou o time sem ninguém para fazer a saída de bola da defesa? Isto é tanto verdade que depois ele tirou o próprio Ronaldinho para entrar com o Leandro Donizete, ainda que nos minutos finais.
Ninguém pode dizer que não houve raça, vontade ou entrega, mas como o próprio Autuori disse, não dá para vencer sempre só com superação, há que se ter um esquema de jogo e alternativas para ultrapassar as retrancas.
A vitória foi muito importante, deixou o Galo em primeiro do grupo com seis pontos e isso vai dar mais motivação para o grupo, mas é bom que eles considerem que jogaram contra um time com dez jogadores, durante quase cinquenta minutos e que tiveram muitas dificuldades para furar o bloqueio e ainda expuseram a defesa a grandes perigos de gol.
Espero que esta repentina boa vontade da imprensa com o Autuori, não seja só um corporativismo com o objetivo de ajudar o Galo, e que eles estejam vendo de fato, algum trabalho do técnico que possa surtir algum efeito positivo mais na frente, pois ainda não vimos nada de efetivo na prática, e a Libertadores está só começando.
O Galo tem um excelente grupo de jogadores, embora não se tenha tempo suficiente para treinos, é só aproveitar o pouco tempo que tem para treinar alguma coisa que possa ser aplicada em campo, até agora está parecendo que são os jogadores que estão resolvendo o que fazer no jogo.
No sábado, caso o Ronaldinho não vá para Nova Lima, é bom que ele esteja ligado para não ser vítma de notícias sobre baladas e excessos, aqui em MG, no Rio ou qualquer lugar.
Quem for "poupado" do jogo contra o Vila, teria que ficar treinando na Cidade do Galo, para recuperar o tempo que não tiveram para a pré-temporada.
Vou aguardar um jogo em que se possa ver uma atuação consistente para acreditar de fato!

Aluizio.

Nenhum comentário: