domingo, 2 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 2ª RODADA - GALO 2 X 1 NACIONAL - 02/02/14

O Galo manteve a escrita de vitórias no Horto, no entanto mostrou ainda não estar pronto para a temporada, e as dificuldades tendem a aumentar com a contusão do Emerson e considerando que o Luan não disputa a fase de grupos da Libertadores.
Mais uma vez eu digo que não estou vendo resultado dos treinamentos da defesa, e o ataque perdeu seu poderio ofensivo, neste jogo o time só conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 29 minutos do primeiro tempo, além disso, não fosse a ótima fase do Vitor, o Galo teria tomado gol já no primeiro tempo.
Acho que o Kallil  e o Maluf têm que observar mais de perto o trabalho do Autuori para que não seja tarde demais e o Galo não avance nas Libertadores.
Ainda tem um crédito em função do pouco tempo de preparação, mas não dá para ficar lembrando disso o tempo todo e nos jogos não apresentarem nada de positivo.
Ano passado o Galo sofreu muito com contusões, mesmo tendo feito uma pré-temporada ajustada, como será este ano com o time jogando sem fazer esta preparação?
Ouvi elogios ao Dátolo como lateral esquerdo e como meia, neste jogo, o que eu vi foi um ótimo lança mento que ele fez para o segundo gol do Galo, mas ele só consegue jogar com a perna esquerda, e tem dificuldades muito grandes de virar para ficar de frente com o marcador, acho que ele não seria nem um bom reserva.
Os únicos jogadores que parecem estar ligados na temporada e com condições de mostrar alguma coisa, são o Vitor e o Tardelli, os outros estão muito aquém fisicamente e tecnicamente, errando muitos passes, errando o tempo de bola e sem aquela velocidade que tinham o ano passado.
Mesmo assim acredito que este time vai voltar a jogar bem e reconquistar a confiança de todos nós torcedores, afinal, no dia 11 já tem jogo pela Libertadores, e apesar de ser um jogo contra um time teoricamente fraco, em um país sem tradição no futebol, é preciso estar ligado e focado para não voltar de lá com uma derrota.
Na próxima quarta-feira será a vez do Tombense, sendo o terceiro jogo e em casa, espero que o Galo aplique uma goleada!
Acorda Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: