quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

LIBERTADORES - 1ª RODADA FASE DE GRUPOS - ZAMORA-VEN 0 X 1 GALO - 11/02/2014

Mais uma vez eu esperava uma goleada que não aconteceu, ao contrário, o Galo foi um time muito confuso e jogou muito preocupado com o sistema defensivo, o Josué, desta vez, teve como principal função, marcar e marcar, aproximando-se um pouco do Ronaldinho quando dava, mas errou muitos passes.
O Ronaldinho e o Tardelli foram outros que erraram muito ao passar a bola, não acertavam quase nada, no caso do Ronaldinho até podemos entender, afinal foi o primeiro jogo dele na temporada e ele se mostrou sem ritmo, mesmo assim, as duas jogadas mais importantes foram com ele, a falta que passou perto da trave e o escanteio para o Jô finalizar, já o Tardelli, não deu para entender, correu muito mas não produziu quase nada, não arriscou os dribles que normalmente ele tenta, somente uma vez e perdeu a bola em seguida, mas pareceu muito cansado na metade do segundo tempo.
É muito preocupante quando se vê um time que tinha no seu ataque sua principal arma, não conseguir finalizar ao gol contra um time tão fraco como este Zamora, sinceramente não sei onde isto vai dar, só espero que não passemos vergonha novamente diante dos nossos rivais mineiros, tomando outra goleada.
No segundo tempo, até que o time se organizou um pouco e teve o domínio da bola, mas não conseguiu chegar ao gol adversário com a bola no chão, mesmo estando diante de uma defesa de baixa estatura, inclusive o goleiro, não tentaram chutes de fora da área e nem conseguiram chegar a linha de fundo para alçar bolas para o Jô.
O Jô, que apanhou o tempo todo dos zagueiros, sempre haviam dois ou três em cima dele, foi o mais prejudicado por este modo de jogar do Galo, mas mostrou que se deixarem ele faz o dele.
O Fernandinho foi outro que apanhou o jogo todo e teve pouca ajuda para sair desta marcação, poucos foram os momentos que alguém se movimentava para ele fazer a jogada passando para receber.
Resumindo, o Galo hoje é um time sem padrão de jogo, sem condicionamento físico, e conta apenas com um suposto entrosamento entre os jogadores, é muito pouco para se colocar como candidato ao título desta Libertadores e do Mineiro.
No clássico de domingo eles terão que deixar de lado todas as deficiências e se entregarem de corpo e alma, pois uma derrota poderá piorar as coisas ainda mais.
Eu não sei, mas se uma derrota no clássico significar a dispensa do treinador, vou preferir esta derrota, porque poderá permitir a chegada de um profissional, de fato competente para assumir este grupo do Galo.

Aluizio.

Nenhum comentário: