sábado, 8 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 3ª RODADA - GALO 0 X 2 TOMBENSE - 05/02/14

Como eu havia dito antes, todos ficaram esperando uma goleada do Galo diante do Tombense, mas ao contrário disso, quase que o Galo toma uma goleada deles.
Mais uma vez, o Vitor foi o nome do jogo, fez pelo menos duas defesas importantes, enquanto o goleiro adversário praticamente viu o jogo passar sem ser incomodado, defendeu apenas bolas atrasadas e alçadas na área pelos atacantes do Galo, que estavam com a pontaria totalmente descalibrada, somente em uma oportunidade quando o Jô tocou por cima do goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha, foi que eles tiveram trabalho.
Após o jogo escutei uma entrevista de uma torcedora ao Thiago Reis da Itatiaia, na qual ela disse tudo com muita simplicidade e sentimento de tristeza: "Como é que o Autuori conseguiu estragar um time que estava certinho?"
Esta é a pergunta que fica, o Galo foi um time sem nenhum esquema de jogo, com alguns jogadores tentando resolver sozinhos a situação, a defesa, com Jemerson e Leonardo Silva estava perdida, é só lembrar do lance da trombada do Jemerson com o Vitor para se ter a ideia do desentrosamento que existe.
O Josué, não sei se por orientação do Autuori ou por desespero, se mandou e ficou como se fosse um quarto ou quinto atacante, deixando o Pierre mais perdido do que nunca, e a todo momento apareciam dois ou três adversários livres no meio de campo, à vontade para partir para cima da desesperada zaga atleticana.
O placar não demonstrou a superioridade da Tombense e foi impressionante a desorganização do Galo.
A julgarmos por este jogo, certamente o Galo deverá perder a primeira partida da Libertadores contra o Zamora da Venezuela, na próxima terça-feira, e caso isso ocorra, que o Kallil perceba o erro e deixe o Autuori por lá mesmo, pois qualquer funcionário do Galo consegue fazer o que ele está fazendo, ou seja, nada!
O Autuori, como eu já disse anteriormente, é um tecnocrata, um cara que sabe muito na teoria, mas que não consegue colocar em prática o que sabe, a solução seria colocar entre ele e os jogadores um profissional que possa entender a intenção dele, avaliar o que funciona e o que não funciona, e passar para os jogadores nos treinamentos, durante os jogos ele deveria ficar em uma cabine do estádio e esta pessoa ficar no campo, mesmo porque ele mesmo disse que não há o que fazer ao lado do campo quando tudo já foi treinado antes.
Assim como Celso Roth, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, o Kallil errou novamente na escolha do técnico, ainda dá tempo de consertar.

Aluizio.

Nenhum comentário: