quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 1ª RODADA - MINAS BOCA 0 X 0 GALO - 29/01/14

Existem sempre as falas sobre as primeiras partidas de um time grande no início de cada temporada, em condições normais, o Galo teria feito uma pré-temporada de pelo menos 15 dias, mas desta vez foram apenas 9 dias, e o grupo terá que se condicionar durante as primeiras rodadas do Mineiro.
Durante a semana ouvi muita gente dizendo que o Autuorí estava dando ênfase ao posicionamento da defesa e da saída de bola sem chutão passando pelos volantes e meias, mas não deu para ver isso acontecer ontem em Sete Lagoas, o que eu vi foi uma defesa falhando em algumas situações, que não se tornaram gols porque o time adversário deu azar.
Vi também um Fernandinho segurando a bola em demasia, vi muitos erros de passes e vi um Jô, que ao não receber bolas altas, não consegue fazer o pivô com a bola no chão, vi Guilherme e Tardelli perderem ótimas chances de marcar e, principalmente, vi o Vitor sendo a principal peça do time, ao salvar duas bolas que eram gol certo.
Tudo isso tem que ser colocado na conta da falta de ritmo e de condicionamento físico, mas considerando a diferença entre um clube e outro, o Galo tinha muita obrigação de sair com a vitória.
Apesar de não aprovar ainda a contratação do Autuori, por vê-lo como um "Mano", ou seja, por muito atualizado que esteja com as coisas do futebol, é apenas um treinador teórico, não consegue colocar em prática aquilo que imagina ser o ideal para o time, veja o exemplo do Mano, tomou uma sapatada do Santos e vai ficar muito tempo tentando explicar o que ele não sabe.
Em épocas não muito distantes, o Galo sempre tomava uma goleada de 5 gols na temporada, posso citar jogos contra Flamengo, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Cruzeiro, Sport e muitos outros que impuseram este placar ao Galo, sinto que com o Autuori esta história poderá se repetir, mesmo ele dizendo que está priorizando a defesa, tomara que eu esteja redondamente enganado.
Ficou evidente que não dá para a Diretoria ficar esperando que os laterais esquerdos saiam do DM, para que o Galo tenha um lateral de ofício, o Michel e o Dátolo, embora tenham se esforçado, não são nem sombra do que se espera de um lateral esquerdo.
Espero que, contra o Tombense, o Galo volte a se impor dentro de campo e consiga uma vitória condizente com a brutal diferença econômica e de estrutura que existe em relação aos clubes do interior, na minha concepção, o Galo teria que aplicar goleadas, dentro e fora de casa, sempre que jogasse contra os pequenos de Minas.
O Autuori, para mim, começou muito mal e já está no CTI.

Aluizio.

Nenhum comentário: