sábado, 1 de março de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 8ª RODADA - VILLA NOVA 1 X 4 GALO - 01/03/14

A despeito da falta de qualidade técnica do Villa, parece que este time reserva do Galo está se acertando.
O Autuori já começou a mostrar o que ele gosta para os times que ele dirige, uma defesa que jogue com seis defensores, incluindo ai dois volantes, e mais um volante para caso aconteça alguma coisa ruim.
Tenho receio que ele entre com esta formação com o time titular.
Falando do jogo, que foi disputado em um campo muito ruim, cheio de buracos e grama irregular, além de ter dimensões pequenas, forçando os jogadores a darem chutões e submetendo-os a constantes choques, o Galo se impôs durante boa parte do jogo, dando uma caída de produção no final, quando o Villa fez o seu gol.
Embora a imprensa tenha considerado o Guilherme o melhor em campo, eu diria que todos foram melhores por vencerem as dificuldades do campo, o Villa foi o menor problema, e se continuar com este ritmo certamente vai cair para a séria A2 do Mineiro.
Não dá para avaliar os jogadores individualmente, como o Guilherme já disse em outra oportunidade, nestes tipos de campos, o jogador tem que assimilar as condições e tentar se adaptar para conseguir jogar, e foi o que eles fizeram hoje, o jogo, no seu todo, foi muito feio, não houve jogadas trabalhadas que pudessem refletir um suposto resultado de treinos, o que houve foram jogadas que surgiram da capacidade individual de cada jogador e que somadas, resultaram nos gols.
O único jogador que eu considero merecer uma avaliação é o Berola, pois mais uma vez teve que ser substituído por problemas físicos.
Será que não há nenhum profissional médico capaz de descobrir as causas e solucionar o problema dele de vez? É uma pena que ele não consiga jogar dois tempos inteiros, e inteiro.
O resto do time jogou o que dava para jogar, tanto que venceram por 4 a 1, houve tempos em que jogar com o Villa em Nova Lima era mais difícil.
A decisão do Autuori em não colocar o Pedro Botelho foi muito válida, afinal, caso ele entrasse não seria possível avaliá-lo, e ele ainda correria o risco dele se contundir, por estar vindo de um período parado em função de contusão.
O próximo jogo do Galo será em BH contra a Caldense, e aí será uma boa oportunidade de colocar o Botelho, de preferência com este grupo de hoje.
Que o Galo confirme logo sua classificação para as semi-finais e que vá em busca do tricampeonato de vez.

Aluizio.

Nenhum comentário: