domingo, 30 de março de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - SEMI-FINAIS - AMÉRICA 1 X 4 GALO - 23/03/14 E GALO 1 X 1 AMÉRICA - 30/03/14

Este confronto foi decidido no primeiro jogo, naquele dia o Galo foi totalmente soberano e não tomou conhecimento do América, que infelizmente parecia assustado ao enfrentar o Galo.
O Guilherme jogou como quis e, sem marcação e sem ser incomodado, deu as cartas do jogo.
O primeiro gol do Galo foi irregular, pois o Otamendi estava impedido, e talvez isto tenha desarmado os americanos, que se entregaram e deixaram o Galo jogar a vontade.
No jogo de hoje as coisa se inverteram, e desta vez, quem fez o gol irregular foi o América, o Carlos Eduardo ajeitou a bola com a mão antes de chutar ao gol, e o lance foi tão claro que todos ficaram esperando a marcação da falta e pararam na jogada, mas o péssimo árbitro e o bandeirinha incompetente não viram.
O Galo continuou na dele, e mais uma vez mandou no jogo, e depois da expulsões dos jogadores do América ficou mais fácil, então ficaram apenas se poupando, e ainda assim tiveram várias oportunidades de gol que não se concretizaram.
Agora, para o desdenho da imprensa paulista e carioca, mais uma vez teremos a final Galo x Cruzeiro.
Não sei como o Galo vai encarar este jogo tendo que preservar a integridade física dos titulares para os jogos da Libertadores.
Se ele escalar os "titulares" para o clássico e alguém se machucar, e com isso o Galo não se classificar para as oitavas na Libertadores, certamente ele será crucificado, mas se escalar um time misto no clássico e não ganhar o Mineiro, também será crucificado.
Ele está entre a faca e o queijo e além de fazer a coisa certa, terá que contar com a sorte.
Falando do time para a próxima quinta-feira, que terá a volta do Pierre, Marcos Rocha, Leo Silva e Tardelli, não sei se conseguirão bom resultado, principalmente porque eles não vinham atuando bem e agora, pelo tempo que estão parados, certamente estarão sem condições físicas.
Espero que o Autuori tenha tempo para avaliar isto, e se for o caso, lançar mão de alguns meninos da base que estejam inscritos na competição.

Aluizio.

Nenhum comentário: