quinta-feira, 6 de março de 2014

CAMPEONATO MINEIRO 2014 - 9ª RODADA - GALO 2 X 0 CALDENSE - 05/03/14

Parece que o time titular do Galo está tendo mais dificuldades que o reserva, ontem eles tiveram o domínio da bola, mas não conseguiam chegar no gol da Caldense.
O Galo ficou meio perdido com a ausência do Jô, e como não havia um centroavante nato, não havia ninguém na área para finalizar em gol, talvez por isso as jogadas de linha de fundo quase não aconteceram.
Havia muito toque de bola lateral e ninguém se enfiava na área para receber a bola, não sei se este jogador, por orientação do Autuori, deveria ser o Guilherme, acho que não havia esta orientação para nenhum deles.
Ronaldinho errou quase tudo que fez, acertou apenas a cobrança de uma falta, que foi muito bem defendida pelo goleiro, e um lançamento para o Tardelli, que finalizou na trave.
Todos pareciam ansiosos e erravam muitos passes, inclusive o Leonardo Silva começou a apelar para atitudes mais ríspidas e poderia ter sido expulso, só que o árbitro era muito ruim, para variar.
Tudo isso tem uma explicação, a Caldense soube como anular as principais jogadas do Galo, e com uma marcação impecável, impedia que o Galo jogasse, não merecia ter levado aquele primeiro gol, que embora o Josué, ironicamente, tenha dito que gol é gol, para um repórter da Itatiaia, não fosse a bola ter desviado no zagueiro ele não teria feito o gol, foi um lance de sorte, ele precisa admitir isto.
Como eu já temia, o Autuori acabou o jogo com três volantes, acho que de agora em diante, vamos ver o time do Galo jogando assim, e não adianta ninguém questionar, mesmo porque ninguém falo disso ontem, nem durante ou após o jogo, resta saber quem ele vai sacar do time para colocar o terceiro volante.
Uma coisa deu para ver, o Leandro Donizete demorou a encontrar seu posicionamento com os outros dois em campo, ficou meio perdido, depois se encontrou.
O Ronaldinho parecia ainda estar de ressaca do carnaval, talvez pensando na morena que estava com ele no camarote, muito bonita por sinal, tomara que na quarta-feira ele já tenha de recuperado desta ressaca.
O Tardelli, ao contrário do Ronaldinho, correu demais, jogou para frente quando tinha a bola e voltava em todos os espaços para marcar quando estava sem a bola.
O Vitor foi pouco incomodado e fez a sua parte, assim também foi o Edcarlos.
A contusão do Pedro Botelho mostrou que o Autuori estava correto em não colocá-lo em campo em Nova Lima, agora o Galo terá que ir às compras e buscar outro lateral esquerdo, mesmo tendo o Alex e o Dátolo como alternativas, afinal eles são apenas paliativos, embora não tenham comprometido ainda, mas na primeira falha de um deles a imprensa vai cair de pau em cima da Diretoria e comissão técnica.
O Neto Berola provou estar em um bom momento, pela segunda vez ele fez um gol diferenciado e enquanto o Luan estiver fora ele será aquele que vai entrar para resolver situações difíceis.
O Autuori não deveria ter tirado o Guilherme e sim o Ronaldinho, tenho certeza que se ele tivesse feito isto, o próprio Ronaldinho aprovaria, tanto que, com a confusão do quarto árbitro, ele pensou que fosse ele a ser substituído e se encaminhou para sair, só continuando em campo porque alguém informou que não era ele que sairia e sim o Guilherme, para a entrada do Leandro Donizete.
Tomara que contra o Nacinal do Paraguai o Autuori não invente estes três volantes, seria uma derrota que nenhum Berola conseguiria resolver.

Aluizio.

Nenhum comentário: