quinta-feira, 20 de março de 2014

LIBERTADORES - 4ª RODADA FASE DE GRUPOS - GALO 1 X 1 NACIONAL-PA - 19/03/14

A cada jogo do Galo fica mais complicado entender o que está acontecendo no grupo de jogadores, dizer que não estão tendo tempo para treinar não cola, pois eles estão tendo a semana inteira para isso.
Será que é falta de condicionamento físico por causa dos poucos dias dedicados para a pré-temporada?
O fato é que eles não estão conseguindo render o que espera deles, não que o adversário de ontem tenha sido um time qualquer, por mais fraco que seja, se está na Libertadores é por que tem méritos e alguma qualidade.
Além dos jogadores não estarem correspondendo, o Autuori, no jogo de ontem, deu sua contribuição negativa ao entrar com o Neto Berola, talvez ele tenha feito isso para melhorar sua imagem junto aos torcedores que estavam pedindo a entrada do Berola, mas todos sabemos que ele é um jogador que precisa receber a bola em profundidade e usar sua velocidade, e o jogo de ontem não dava esta oportunidade, depois ele entrou com o Leandro Donizete, mas logo depois tirou o Pierre, e todos sabemos também que o Leandro Donizete consegue produzir mais trabalhando em dupla com o Pierre, foi um erro atrás do outro.
Outra coisa que impressionou foi a quantidade de erros de passes do Ronaldinho e do Tardelli, não acertaram nada, inclusive o Ronaldinho errou um pênalti e em alguns momentos voltou para jogar de volante, o que já aconteceu algum tempo atrás e causou a estranheza de todos.
O Galo perdeu uma chance de ouro de atingir uma pontuação que o credenciaria para ser o primeiro na classificação geral, agora vejo isto apenas como uma pequena possibilidade, já que outros clubes já alcançaram pontuações maiores e outros poderão atingir os nove pontos hoje.
O Autuori disse que não existe estilo Paulo, mas se isto é verdade, quem é que está treinando o grupo?
Ele disse também, no jogo anterior que o Galo havia perdido a organização, estou achando que eles a perderam definitivamente, pois o que vimos no segundo tempo foi uma bagunça geral.
O Galo está perdendo o que ele tinha de melhor, o conjunto e a compactação dos setores, hoje o que se vê é um meio campo vazio, a defesa lá atrás e os atacantes lá na frente, com o adversário chegando a todo momento com total liberdade para fazerem as jogadas que quiserem.
Não sei porque os técnicos sempre se mostram teimosos e insistem em ir contra a opinião geral, já passou da hora do Autuori colocar o Josué no banco e entrar com Pierre e Leandro Donizete, e quando quiser colocar o Guilherme, que seja no lugar do Ronaldinho, que não vem jogando nada, ou no lugar do Tardelli, que também está se perdendo dentro do jogo, fica como um louco, correndo de um lado para o outro, errando os passes e não produzindo.
Com certeza há alguma coisa errada, volto a dizer que os jogadores tem que se unir para fazerem o jogo deles, deixando de lado as teorias do Paulo Autuori, afinal ele não está preocupado em dar ao time um estilo seu.
Pelo menos, conforme disse o Domingos Sávio Baião, da Itatiaia, ao Galo basta apenas um empate para se classificar às oitava de final, o que fica de dúvida é como será a atitude dos jogadores para os próximos jogos, agora é mata-mata!

Aluizio.

Nenhum comentário: