quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 10ª RODADA - GALO 1 X 2 ATLÉTICO-PR - 31/07/13

O Cuca colocou em campo aqueles jogadores que ele tinha de melhor disponíveis e por isso eu esperava uma vitória.
O jogo estava cercado de expectativa da imprensa sobre o destino de Bernard, e a princípio, vendo-o emocionado com as homenagens, imaginei que ele fosse fazer um jogo ruim, no entanto, enquanto esteve em campo foi o nome do jogo, inclusive marcando o gol do Galo, que àquela altura, eu imaginei ser o gol da vitória.
O Bernard foi de herói a vilão em poucos segundos, após marcar o gol e já tendo recebido um cartão amarelo, mostrou toda a sua imaturidade tirando a camisa na comemoração e foi expulso, sendo responsável direto pela derrota do Galo.
É lógico que ele tem muito crédito e não pode ser crucificado, mas a atitude dele mostrou que ele ainda não é um profissional, que não tem uma visão de grupo, ainda não entendeu que o jogador tem que fazer de tudo para estar em campo os noventa minutos para conseguir os objetivos do clube, ele tem tempo para aprender ainda.
O gol de empate dos paranaenses saiu exatamente pelo lado onde o Bernard estaria ajudando na marcação, o que foi lamentável.
Além da expulsão do Bernard, o Tardelli não conseguiu fazer um bom jogo, errou muitos passes e não foi o mesmo de sempre, ele também tem muito crédito, mas o time precisa saber que o fato de terem conseguido alcançar o maior título da história do Galo não lhes dá o direito de colocar o Galo entre os últimos colocados do campeonato, vão dizer que ainda dá tempo de recuperação, mas não estou vendo vontade de recuperação no grupo.
Sempre dizem que o grupo do Galo é muito bom, e até em alguns momentos parece ser, como nas vitória sobre Corinthians e Criciúma quando foram utilizados os suplentes, mas o Leandro Donizete e Ronaldinho fizeram muita falta ontem, mesmo considerando que o Josué tenha feito um bom jogo.
O Cuca precisa mudar seu pensamento em relação ao Marcos Rocha, ele não serve para armar o jogo, ontem, mesmo tendo sido deslocado para o meio, com mexida maluca do Cuca, ficou a maior parte do tempo jogando pela lateral do campo, mostrando que não se adapta ao meio, mesmo porque ele parece não ter uma visão periférica ampla que lhe permita enxergar o jogo todo.
Fiquei assistindo ao jogo do Bahia contra o Flamengo e torcendo pelo Bahia para não ver o Galo na zona de rebaixamento, felizmente os baianos não deram chance ao cariocas e enfiaram três a zero.
No domingo será a vez do Galo enfrentar os cariocas, e tem a obrigação de vencer, pois eles são um concorrente direto do Galo no rebaixamento.
Fica até curioso, para não dizer absurdo, eu estar falando em rebaixamento do Galo após a sofrida conquista da Libertadores, mas é uma sombra que está batendo à porta e o Galo precisa acordar.
Considerando o resultado de ontem, tendo perdido para um time que pertence ao segundo grupo do futebol brasileiro, penso que a Diretoria do Galo não deveria levar os jogadores na festa que está anunciada, eles deveriam se concentrar e se prepararem para vencer o Flamengo, o time precisa pontuar rapidamente.
Esta derrota de ontem teve um aspecto que poderá ajudar o grupo daqui para a frente, acabou com a pressão de não perder no Horto ou como mandante, e aconteceu em um momento em que não haverá grandes cobranças, pois grande parte da torcida e da imprensa estão ocupados em comemorar a conquista da Libertadores e preocupados com o Mundial, se o time voltar a focar, como eles gostam de dizer, no Brasileirão e na Copa do Brasil, deixando a euforia externa de lado, eu acredito que ninguém vai perceber esta derrota, então, que todos trabalhem em busca dos novos objetivos e esqueçam o grande feito da Libertadores.
Acorda Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: