domingo, 4 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 11ª RODADA - FLAMENGO 3 X 0 GALO - 04/08/13

Sei que ainda não é momento de desespero, mas é uma situação contraditória ver o Galo na zona de rebaixamento, alguns comentaristas vêm dizendo e dando exemplos de outros clubes brasileiros que venceram a Libertadores e demoraram a se encontrar no Brasileiro.
Independentemente disso, para nós atleticanos, é motivo de preocupação, principalmente considerando que o Galo perdeu para dois times que não estão em condições de brigar por grandes coisa neste campeonato.
O Vitor, que se consagrou na Libertadores, demorou a ir na bola e tomou um gol de fora da área, na minha opinião defensável, mas fez outras duas defesas importantes, nos outros gols não havia nada o que fazer para evitar.
O Marcos Rocha há muito tempo não faz uma boa partida, não está produzindo no apoio ao ataque e está falhando muito na marcação, principalmente neste jogo quando não teve ninguém para fazer a cobertura.
Rever e Leonardo Silva fizeram tudo o que podiam, sofreram muito com a falta de marcação dos jogadores de frente.
O Richarlyson, como eu já disse outras vezes, não ajuda em nada, e ainda sai de forma aloprada e não volta para marcar, é só olhar como aconteceu o primeiro gol e as broncas que o Rever tinha que dar nele.
Sei que o Cuca colocou em campo o que havia de melhor disponível, mas acho que o Rosinei e o Josué não estavam se entendendo e subindo ao mesmo tempo, deixando o Pierre desesperado, além disso o Josué errou muitos passes, proporcionando ao adversário armar os contra ataques.
O Tardelli, principalmente no primeiro tempo, foi o que mais se esforçou e produziu, no segundo tempo, embora parecesse cançado e produzindo menos, foi o mais eficaz.
O Luan não conseguiu se encontrar, errando passes e finalizações e mostra que é um jogador que só vai resolver alguma coia em situações muito especiais.
O Alecssandro batalhou muito, e se no primeiro tempo ficou isolado, no segundo buscou mais o jogo, mas se embolou algumas vezes com um ou outro companheiro.
O Galo só apareceu para o jogo no segundo tempo, quando teve algumas chances, mas nada com jogadas trabalhadas, sentindo muita falta de um armador que pudesse criar alguma jogada, principalmente porque os três volantes que estavam em campo não mostraram competência para ajudar.
Ressuscitamos mais um defunto e agora vamos pegar o único time carioca que está jogando bola, se o Cuca não conseguir acordar esta rapaziada certamente vamos ter mais problemas na quarta-feira.
Vamos acordar Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: