terça-feira, 6 de agosto de 2013

MOMENTO DO GALO

Pode parecer utopia, imaginação, viagem na maionese ou um monte de coisas idiotas, mas desde a substituição do Ronaldinho que ele não produz e não joga nada.
Para um jogador que tem a fama dele, ser substituído foi uma grande desvalorização, mesmo o técnico Cuca tendo feito a coisa certa naquele momento, mas parece que o jogador não engoliu muito bem a situação e agora deve estar dizendo para o Cuca: "Tá vendo, se eu não jogar o time não ganha de ninguém", e em seguida dando boas risadas.
Acho que a vinda do Ronaldinho para o Galo foi benéfica para os dois lados, mas somente foi, neste momento está se criando uma situação que será ruim para ambos, para o Ronaldinho e para o Galo, todos sabemos que o Assis fica o tempo todo tentando encontrar uma forma de faturar mais com o Ronaldinho, e para ele não interessa se o jogador está com contrato em vigor ou não, ética não é uma palavra bem entendida por ele, haja vista outros casos com outros jogadores que ele representa.
Dado a este quadro eu penso que seria melhor o Galo dispensar o Ronaldinho e dizer à torcida que O Ronaldinho já deu ao Galo tudo o que podia e o Galo já o ressuscitou e deu à ele tudo o que ele queria para ganhar mais dinheiro no final de carreira.
Melhor que ele saia agora e o Galo encontre um substituto, do que tê-lo em campo andando e pouco se importando com o resultado, batendo escanteios e faltas sem o menor compromisso, errando passes e apenas contando com o final do jogo.
A questão é recuperar o Guilherme, trazer o Renato Abreu (mesmo sendo um flamenguista nato e com 35 anos), e ainda buscar algum jovem nas categorias de base e colocá-lo com os profissionais até que ele tenha condições de entrar no time titular.
Com a saída do Bernard, seja agora ou no final do ano, será preciso encontrar um substituto também, e este não é o Luan, que para mim é apenas um reserva razoável, mesmo tendo feito gols importantes na Libertadores.
Tem que se preocupar também com as laterais e o meio campo, com a lesão do Gilberto Silva e Leandro Donizete o Galo ficou muito fraco e sem alternativas no meio, o Rosinei e o Josué tem características parecidas e deixam a desejar como dupla de volantes, e caso falte o Pierre também, não haverá alternativas.
Nas lateral esquerda, só temos o Junior César, pois o Richarlyson só consegue jogar uma vez ou outra, no geral ele é sempre um dos principais responsáveis pelas derrotas, como foi no domingo contra o Falmengo.
Na lateral direita, se não houver quem faça uma cobertura perfeita para as avançadas do Marcos Rocha é melhor deixá-lo de fora e colocar o Michel, que tem mais disciplina tática e consegue avançar e voltar para marcar, mas é preciso uma peça nova neste setor também.
Afinal, o Galo sem duas ou três peças titulares se torna um time fraco e comum, se caso não buscar melhorar durante este campeonato brasileiro, certamente vamos passar vergonha no final do ano.
Que usem o Santos como exemplo e alerta!

Aluizio.

Nenhum comentário: