sexta-feira, 9 de agosto de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 12ª RODADA - GALO 2 X 2 BOTAFOGO - 07/08/13

Como tem sido sempre nos últimos tempos, um jogo eletrizante, com um adversário marcando muito, não deixando o Galo respirar, mas parece que o Galo joga mais quando o adversário aumenta o grau de dificuldade.
Houve quem dissesse ter sido o melhor jogo do campeonato até agora, e embora o Galo não tenha saído com a vitória foi merecedor dela, e se não houvesse a interferência do árbitro a vitória teria acontecido.
Foi muito bom ver o Galo voltando a jogar com apetite, enfrentando o adversário com garra e determinação, salvo um Richarlyson e um Josué, todos foram bem, com destaque mais uma vez para o Tardelli que jogou muito enquanto teve condições físicas, e principalmente para o Ronaldinho que voltou a armar as jogadas, driblar e mostrar alegria, além de ter feito um belo gol de falta, do jeito que ele não fazia há muito tempo.
Apesar do empate, parabéns à todos, pela reação, e se caso continuar assim, voltará a ser imbatível em casa e certamente chegará no topo da tabela do campeonato até a rodada final.
É importante que todos esqueçam do mundial de dezembro, pois como deve ser do conhecimento da maioria, uma necessidade satisfeita gera uma nova necessidade, ou seja, se havia necessidade de vencer a Libertadores agora há a necessidade de vencer o Brasileiro e a Copa do Brasil, e só depois pensar na necessidade de vencer o Mundial.
Vendo o Fernandinho no camarote do Independência, percebi que ele está meio "bochechudo", não sei se ele estava jogando ou se estava parado, mas certamente precisará de perder alguns quilos para começar a jogar no Galo, a menos que este seja o seu perfil normal e que ele esteja dentro das condições físicas ideais, o que não pode é termos mais um Diego Souza ou Daniel Carvalho no grupo.
Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que o Tardelli estará em campo no sábado contra o Náutico, no entanto fico preocupado considerando uma possibilidade dele estar com problemas e o estejam obrigando a jogar, pois isto poderá tirá-lo de jogos importantes na reta final das competições, vamos ver o desempenho dele no sábado.
Estão falando numa possível ida do Berola para o Coritiba em troca de um zagueiro, este zagueiro virá em função da ausência do Gilberto Silva? Se for, com certeza será uma boa troca, caso contrário seria ideal que viesse mais um atacante, ou um volante que pudesse jogar no mesmo nível do Leandro Donizete.
No caso das laterais também se faz necessário reforçar, só o Junior Cesar é muito pouco, digo só o Junior Cesar porque o Richarlyson não tem atendido mais, houve um momento em que ele conseguiu atender as necessidades táticas, mas depois voltou a ser o aloprado de sempre e só está atrapalhando, aliás, os gols estão saindo quase sempre por falha dele ou pela ausência dele.
O Importante é que, com a apresentação dos jogadores neste jogo, a torcida voltou a acreditar no grupo, então que mantenham o ritmo e bola para a frente.

Aluizio.

Nenhum comentário: