segunda-feira, 26 de agosto de 2013

COPA DO BRASIL - JOGO DE IDA - OITAVAS DE FINAL - BOTAFOGO 4 X 2 GALO - 22/08/13

Com um primeiro tempo em que o Botafogo não conseguia fazer uma marcação eficiente, o Galo foi melhor e poderia ter feito um placar de dois ou três gols para administrar no segundo tempo, Ronaldinho era o cara do jogo, e em uma jogada de velocidade, o Luan serviu ao Ronaldinho que passou para o Marcos Rocha abrir o placar, mas quando tudo parecia que seria a favor do Galo, o Botafogo, a partir dos vinte e cinco minutos do primeiro tempo, acertou a marcação e tornou o jogo como sempre foi, difícil e o Galo não conseguiu mais se impor, apesar de não podermos falar de falta de empenho e entrega dos jogadores, faltou técnica e algumas peças importantes não renderam o que se espera deles, foi o caso do Josué, que mais uma vez falhou na marcação e proporcionou facilidades para o adversário articular as jogadas e some-se a isso o gol contra do Leonardo Silva, os erros do Rever, o erro crucial do Pierre e a fraca atuação dos atacantes e encontraremos a explicação pela derrota elástica.
Como atenuante temos o gol do Guilherme, que pela segunda vez entra e faz um gol importantíssimo, gol que ressuscita as esperanças de uma classificação às quartas de final, aliás todos nós torcedores nos sentimos menos desanimados após este gol.
O Cuca tem dito que a Copa do Brasil é o principal objetivo do Galo, pois nunca venceu este torneio, embora tenha participado de quase todas as edições, então espero que ele consiga, para o próximo jogo, colocar em campo um time que lute mais do que tem lutado, que esteja com as melhores condições técnicas e que seja aplicado taticamente para conseguir tirar a diferença de gols.
Historicamente o Botafogo faz bons jogos aqui, e com certeza eles estão muito confiantes em obter a classificação, caberá ao Galo não permitir que isto aconteça.
O Vitor não teve culpa em nenhum dos gols e ainda salvou o Galo de levar mais gols.
O Marcos Rocha, apesar de ter feito o gol, sumiu no jogo e tomava bolas nas costas facilmente, principalmente por não ter ninguém fazendo a cobertura.
A dupla de zaga estava sendo sobrecarregada e com isso os erros apareceram, infelizmente, de forma fatal.
O Júnior César, embora não possa ser responsabilizado, talvez se não tivesse virado de costas na hora do chute do adversário, a bola tivesse tomado outro rumo diferente do que tomou e o gol não sairia.
O Pierre, em função da fraca atuação do Josué, não conseguia fazer as coberturas e desarmes costumeiros, e ao tentar segurar uma bola, foi desarmado e viu o adversário chegar ao gol, mas ele tem muito crédito, mesmo que este erro custe a classificação do Galo.
Ronaldinho foi o "cara", serviu, armou, driblou e catimbou quando pode, mas não tinha muitas opções.
O Luan, com seu jeito "doidinho", até que tentou, mas não conseguiu produzir, mas ajudou muito na marcação.
Fernandinho me pareceu mais um "doidinho a serviço do Galo", faz bos jogadas e não consegue finalizar com competência.
O Jô ficou muito isolado e quando saiu da área não conseguiu jogar.
Dos que entraram, Alecssandro, Berola e Guilherme, destaque para o Guilherme que conseguiu guardar o seu gol depois de uma bela assistência do Ronaldinho.
Agora é esperar o próximo jogo, o Galo ainda está vivo na competição, mas a torcida tem que comparecer em massa, não como tem sido no Brasileirão.

Aluizio.

Nenhum comentário: