segunda-feira, 29 de julho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA - CRUZEIRO 4 X 1 GALO - 28/07/13

Na 7ª rodada, contra o Corinthians, surpreendentemente, os reservas do Galo se impuseram e venceram os paulistas na casa deles.
Não há muito que falar, pois foi um jogo em que os dois times estavam pensando nas finais em que estavam envolvidos, o Galo na Libertadores e eles na Recopa.
No final ambos foram campeões, com méritos maiores para o Galo, pois superou um adversário bem mais complicado em uma copa mais importante.
O efeito desta conquista se fez presente no clássico, o Cuca, imaginando que os reservas estavam bem, resolveu colocá-los para enfrentar os rivais, ele não contava com a baixa do Guilherme e com isto ele arriscou demais e deu no que deu.
Colocar o Marcos Rocha para ser o armador do time, auxiliado pelo Lucas Cândido e pelo aloprado Richarlyson, foi no mínimo uma imprudência.
De certa forma deu para perceber que os rivais não estão com a bola que imaginam, pois se fosse o contrário, certamente o Galo terei vencido por pelo menos 8 gols de diferença.
Dizem que o Neto Berola ficou aborrecido por não ter entrado no jogo e deixou o banco de reservas antes do final da partida, e ouvi alguns repórteres dando razão à ele.
Queria dizer à estes repórteres que o Neto Berola é um funcionário do Galo, e é bem pago para atender as solicitações da comissão técnica e do clube, não cabendo à ele fazer juri das escolhas do Cuca.
Certamente o Cuca não o colocou por saber que ele não consegue correr, que tem problemas de câimbras e que sempre que ele entra, tem que ser substituído.
Particularmente eu esperava que o cuca fosse colocar um time mais entrosado em campo, no mínimo o mesmo que jogou contra o Corínthians, colocando apenas um outro no lugar do Guilherme, quando eu vi quem estava jogando, já fiquei esperando uma goleada, felizmente foram só 4.
Agora o Cuca está dizendo que vai priorizar a Copa do Brasil, com certeza quem entrar nos jogos do Brasileiro não terá nenhum compromisso com a vitória e entrará apenas para cumprir o horário de trabalho.
Não sou contra o Galo priorizar a Copa do Brasil apenas acho um erro o técnico dizer isso na imprensa sabendo que os jogadores também estarão informados disso, faltou malícia ao Cuca.
O Galo não pode passar todo o segundo semestre pensando no mundial, caso faça isso, corre o risco de ser desclassificado no primeiro jogo.
Para nós torcedores o Galo tem que jogar sempre em busca das vitórias, e para isso ficar claro, não pode entregar os pontos no início do brasileiro.
Após uma grande festa pela maior conquista do Galo não se pode querer que a torcida se contente com jogos medíocres no resto do ano.
O Cuca tem que arranjar uma forma de desfazer esta situação e colocar o time em campo para vencer na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Aluizio.

Nenhum comentário: