quinta-feira, 25 de julho de 2013

LIBERTADORES - FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 2 X 0 - OLÍMPIA - 24/07/13

A ansiedade começou tão logo terminou a primeira partida, o tempo parecia não passar, e para que os efeitos não desta angústia não me impedissem de assistir à final, busquei me distrair com outros afazeres, não dando muito ouvido aos comentários da imprensa e das pessoas.
Veio o grande dia, ou a grande noite, vesti minha camisa, peguei a bandeira, e como não havia forma de estar no estádio, sentei-me à frente da televisão com a minha família e sofremos juntos por 45 minutos, mas mesmo assim não deixamos de acreditar, e a recompensa veio logo no início do segundo tempo, a partir daí a confiança aumentou e foi apenas uma questão de aguardar para que o Leonardo Silva fizesse o segundo gol.
Imaginei que a vitória viria durante a prorrogação, mas fiz questão de lembrar da previsão do experiente Jair Bala, que no programa Alterosa Esporte, disse que o Galo venceria nos pênaltis, e não há como não dar crédito a quem foi craque e conhece muito de futebol, sendo assim, não deu outra, e mais uma vez o Vítor fez a diferença.
A alegria é imensa, é imensurável, somente quem é atleticano consegue mensurar este sentimento, sem no entanto conseguir externar o tamanho exato.
Aqueles que, assim como eu, puderam ver por várias vezes, a arbitragem e politicagem da CBD/CBF, imprensa paulista e carioca, polícias e outros, roubarem, ameaçarem, jogarem nos bastidores e fazerem outras falcatruas sempre com o objetivo de prejudicarem o Galo e evitarem que ele ficasse com os títulos, puderam extravasar e se sentirem recompensados ontem.
Foi muito importante, emocionante e vibrante toda a comemoração do torcedores, que até este momento, continuam soltando foguetes e gritando "Galooooooo", por vários pontos do bairro.
Toda esta alegria pode ser traduzida em uma fala do Marcos Rocha: "O Mineirão se tranformou no lugar onde o Galo levanta as taças".
Estou muito feliz, assim como todo atleticano, então é hora de agradecer a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e todos aqueles que ajudam o Clube Atlético Mineiro funcionar conforme o plsnejamento.
Parabéns Galo!
Parabéns Atleticano!
Entramos para a galeria dos que venceram a Libertadores, e talvez, quem sabe, entraremos para a galeria dos campeões mundiais, que DEUS abençoe!

Aluizio.

Nenhum comentário: