quinta-feira, 18 de julho de 2013

LIBERTADORES - FINAL - JOGO DE IDA - OLÍMPIA 2 X 0 - GALO - 17/07/13

Após o apito final do árbitro, senti uma sensação de desânimo e descrença, passando por minha cabeça, outras finais como a de 1977 contra o São Paulo, mas imediatamente fui invadido pelo sentimento do "EU ACREDITO", afinal este time do Galo tem mostrado um grande poder de reação, são jogadores maduros, na sua maioria, acostumados com estas situações, como estímulo é só lembrarmos os jogos em casa contra o Tijuana e o Newl's Old Boys.
Apesar de alguns comentaristas terem dito que o Galo jogou mal, eu discordo, o que aconteceu foi que alguns jogadores jogaram mal, exemplos de Ronaldinho, Richarlyson, Josué e Jô.
O Jô, talvez, não tenha muita culpa, pois a bola não chegou para ele, mas os outros não se encontraram, Ronaldinho está sendo marcado com muita facilidade e está precisando mudar, quem o vê em campo sempre espera uma improvisação, uma maior facilidade para enxergar o jogo e para sair da marcação, ficando fixo em uma faixa do campo ele se torna presa fácil.
Mais uma vez o Tardelli foi o nome do Galo, como correu e se movimentou, uma pena que os outros não acompanharam.
No primeiro gol, a jogada começou pelo lado esquerdo da defesa do Galo, e para variar, o Richarlyson estava passeando em outro espaço, quando deveria estar fazendo a marcação, mas falar disso é chover no molhado, no jogo da volta, certamente teremos o Junior César, que é mais aplicado taticamente.
No segundo gol, embora o Alecssandro tenha dito que estava atendendo uma orientação do Cuca ao ficar debaixo do gol, ele não deveria estar ali, pois o Vitor teria defendido a bola e não teria ocorrido o gol, lembrando que o gol nasceu de uma falta cometida pelo Rosinei, sem nenhuma necessidade.
Mas a hora não é para enxergar apenas os erros, e o Galo tem time para reverter o placar e até dar uma goleada neles na próxima quarta-feira, todos nós sabemos que eles virão com uma proposta totalmente defensiva e que o Galo terá que usar de toda sua habilidade para furar a retranca.
Nossos rivais por aqui, estão comemorando até agora e acreditando que, pelo fato do jogo ser no Mineirão, o Galo já perdeu, mas nós atleticanos, sabemos quem são estes jogadores, e que eles darão a vida para saírem vitoriosos, então que venha o Olímpia e prove a força deste grupo e desta torcida apaixonada.
Daremos a eles uma ótima acolhida na cidade, e de preferência muitos gols no campo para eles levarem de volta.
É só mais uma virada para fazer!
Dá-lhe Galo, eu acredito!

Aluizio.

Nenhum comentário: