terça-feira, 2 de julho de 2013

LIBERTADORES

Eis que recomeça a luta, vamos saber agora se o descanso dos jogadores foi benéfico ou não.
Se o Galo fizer um bom jogo, todos dirão que o descanso fez bem, mas se perder e jogar mal, sofrerá muitas críticas e questionamentos da opção de não realizar amistosos neste período.
Então, para a comissão técnica, além do trabalho realizado, só restará torcer e rezar por uma boa jornada, e  os jogadores deverão comer grama para não entrarem em rota de colisão com a imprensa e alguns torcedores.
De minha parte, penso que este grupo tem feito o que pode, não é tudo aquilo que dizíamos nas primeiras fases da Libertadores, e não é nenhum cavalo paraguaio, é um grupo que carece de algumas peças de reposição, e que, com uma ação inteligente e de sorte do kallil e do Maluf, poderá chegar na frente no campeonato brasileiro deste ano, na Libertadores não dá para mudar mais nada, pois não há como inscrever mais nenhum jogador.
O jogo de amanhã será uma batalha, tenho assistido a alguns jogos do adversário e acho que eles não são nenhum bicho de sete cabeças, embora não há como não reconhecer a qualidade de alguns jogadores e a influência da torcida deles quando jogam em casa.
O campo é mais apertado que o Independência e a torcida fica, em alguns pontos, a um metro do gramado, o que certamente facilita em muito o exercício da pressão nos adversários deles, então o galo deverá jogar com muita inteligência, com muita marcação, mas cuidando para não levar cartão, e não entrarem na pressão que eles farão sobre a arbitragem, além é claro, de não perderem as possibilidades dos contra ataques.
Desejo toda sorte do mundo ao Galo e espero que a classificação seja consumada aqui no Independência, onde eles sofrerão a pressão de todos nós atleticanos.

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: