quinta-feira, 4 de julho de 2013

LIBERTADORES - SEMI-FINAL - JOGO DE IDA - NEWELL'S OLD BOYS 2 X 0 GALO - 03/07/13

Parece que o período de folga e treinamentos do Galo não fez bem ao grupo, o time jogou muito mal, ou melhor, não jogou, ficou esperando o adversário, dando mostra que tinha o objetivo de trazer um empate e foi castigado com a derrota, quem se abdica da vitória se candidata à derrota.
O Galo se esqueceu de uma máxima do futebol que diz que a melhor defesa é o ataque e ficou esperando que o adversário marcasse os gols.
Este time vinha se jogando com uma movimentação total dos quatro homens de frente, e estranhamente ontem, pareciam estar desligados e ficaram guardando posições que facilitaram a marcação do adversário, além de ajudar ao atacantes deles.
A história de que o elenco do Galo esta a altura dos titulares foi por terra ontem, com exceção da dupla de zaga, os que entraram não alteraram em nada a dinâmica do jogo, o Josué, para minha surpresa, não sabia o que fazer, e o Luan também não apresentou nada de diferente do Tardelli, no caso do Guilherme eu não entendi porque o Cuca o colocou no jogo, pois bastou ele tocar na bola uma vez e o jogo acabou.
O mais surpreendente foi o Tardelli jogando de lateral esquerdo, aquilo foi demais para minha compreensão, um desperdício total, além disso ele estava muito mal, errou muitos passes e não apareceu para armar e atacar como é de seu costume.
Se a atuação de ontem foi uma orientação do Cuca, ele tem que se desculpar com todos nós torcedores, pois o Galo nunca foi um time covarde que se encolhe todo, deixando-se ser atacado e massacrado pelo adversário como aconteceu.
O Ronaldinho não conseguiu fazer nada, perdeu quase todas as bolas que ele recebeu, tendo feito apenas uma enfiada de bola para o Bernard, que não soube aproveitar e perdeu a única chance de gol do Galo no jogo todo, aliás o Bernard parecia estar ainda na seleção, alguém tem que dizer a ele que a copa das confederações já terminou e que o técnico dele agora é o Cuca, e que ele está jogando no Galo.
O Cuca vem dizendo que ainda é possível reverter o resultado e que o Galo vai ter outra postura no Independência, quero dizer à ele que isto é a única coisa que os torcedores esperam, atitude de time que quer ser campeão, mas não somente nas palavras e sim dentro de campo, então eu acho que quanto menos se falar disto melhor, pois esta atitude fará com que todos estejam mais concentrados e possam agir mais.
Embora o que eu disse seja em tom de crítica, eu acredito que possa haver uma virada, nem que seja um placar de dois a zero que leve a decisão para os pênaltis, o que não poderá acontecer será o time tomar gols e muito menos perder o jogo.
Não digo que o Galo tenha obrigação de vencer e passar para as finais, mas digo que este time, estes jogadores, têm que vender caro qualquer resultado adverso que possa ocorrer e sei que, no que depender da torcida, os jogadores terão todo o apoio possível e impossível e por isso os jogadores terão que responder em campo.
Tenho ouvido dizer que o Cuca está preparando um novidade para o jogo da volta, como eu não vejo ninguém neste elenco que possa ser uma novidade, pois já conhecemos todos, fico com receio de que o Cuca apareça com uma invencionice e ponha tudo a perder, não é hora de inventar nada, basta jogar o futebol da primeira fase que tudo estará resolvido.

Aluizio.

Nenhum comentário: