quinta-feira, 13 de junho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO ADIADO DA 5ª RODADA - SANTOS 1 X 0 GALO - 12/06/13

O meu sentimento antes da partida era de que o Galo conseguiria uma vitória simples, considerando a atual situação do Santos e que o Galo iria desfalcado mas com substitutos já rodados experientes, só não contava com a estratégia do Cuca de entrar com o Marcos Rocha no meio campo, matando qualquer chance de atacar.
No segundo tempo ele corrigiu o seu erro, mas já era tarde, pois o Galo já estava perdendo o jogo, com a falha do Vitor, penso que um zero a zero teria sido mais correto.
A minha expectativa para o Galo neste Brasileiro era de que o time fosse fazer diferente dos outros, que estando disputando a Libertadores, sempre deixaram o brasileiro de lado, mas parece que o Galo está seguindo o mesmo caminho, há uma justificativa de que as alterações no time foram forçadas e não opção do Cuca.
Normalmente, um time para ser campeão brasileiro neste sistema de pontos corridos, pode se dar ao luxo de perder quatro ou cinco jogos, o Galo já perdeu três em cinco rodadas, e como sabemos que ele irá perder outras até o final, podemos dizer que o título nacional deixou de ser possível e que agora, caso não seja o campeão da Libertadores, terá que brigar por uma vaga entre os quatro primeiros, para voltar a disputar a Libertadores no ano que vem.
Mais uma vez, ficou evidente para todos, que o grupo do Galo não é tão bom quanto disseram no início, pois os reservas entram e não conseguem nada, o Alecsandro que dizia não estar tendo oportunidades, teve duas e não conseguiu produzir nada, o Guilherme, que ao entrar ontem parecia estar assustado ou com raiva por estar sendo utilizado, não viu a cor da bola e não tem justificativa, mesmo estando em campo por pouco tempo, para quem diz que está sendo pouco acionado era para aproveitar ao máximo a oportunidade.
A dupla de zaga foi até bem, mas como os atacantes e os volantes não estava marcando ninguém, todo hora os meninos estavam na frente do gol com chances de finalizar.
A verdade é que os marmanjos do Galo perderam para um grupo de meninos do Santos, então poderíamos dizer, que se o Galo fosse disputar a Copa São Paulo de Juniors, teria muitas dificuldades, não é mesmo?
A Diretoria do Galo terá que trabalhar muito se quiser ter de fato um elenco qualificado, este time suporta no máximo duas alterações no quadro titular atual, mais que isto é derrota na certa.
Agora eles e toda a torcida do Galo, vão passar o resto do mês ouvindo falar de zona de rebaixamento, e como eu disse anteriormente, time que se acostuma a perder, não se importa de perder, tornando-se um perdedor nato, é com isso que eles tem de se preocupar para começarem a vencer, antes que sejam rotulados de perdedores.

Aluizio.

Nenhum comentário: