segunda-feira, 10 de junho de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO - JOGO ADIADO DA 2ª RODADA - GALO 2 X 0 GRÊMIO - 09/06/13

Está comprovado que este time do Galo é diretamente dependente das suas duas maiores estrelas, Ronaldinho e Tardelli, sem uma delas é possível que o time consiga uma bom resultado, mas sem as duas, o fracasso fica sendo a maior possibilidade.
Tardelli, com sua movimentação e sua inteligência, permite que os outros apareçam mais para o jogo e o Ronaldinho, com seus passes e enfiadas de bola, coloca seus companheiros na cara do gol várias vezes durante o jogo.
O Alecsandro, não soube aproveitar a oportunidade, teve pelo menos três oportunidades de deixar o seu gol e desperdiçou, quando recebeu o passe do Marcos Rocha e caiu na disputa de bola com o Dida, com o árbitro marcando o pênalti, se redimiu, mas o árbitro errou, pois não foi pênalti,  terá nova oportunidade contra o Santos, mas lá o Galo não terá o Tardelli, e provavelmente, o Ronaldinho ficará mais fácil de ser marcado, o que poderá representar menos chances de gol para o centroavante.
O Luan, desta vez foi mais produtivo e mais eficiente nos seus dribles, mas ainda não aprendeu a jogar coletivamente, precisa ser mais orientado quanto a isto.
A dupla de zaga Leonardo e Gilberto Silva não deixaram ninguém lembrar a ausência do Rever, foram perfeitos, no próximo jogo deverá entrar o Rafael Marques no lugar do Leonardo que levou o terceiro amarelo, e penso que a zaga continuará firme, pois Rafael e Gilberto se conhecem bem dos treinos no time reserva, aliando a isso a qualidade dos dois.
A aprovação pelas alterações feitas foi conseguida pela jogada do Berola, que resultou no segundo gol, o Berola até então não havia aparecido para o jogo, a não ser na jogada em que ele perdeu um gol, sozinho diante do Dida, é lógico que ele está sem ritmo de jogo, que ficou muito tempo afastado do grupo titular, é verdade também que este tipo de jogada sempre foi muito comum com ele e que ele não conseguiu perder a mania do cai-cai, mas desta vez ele tem que receber os méritos, tanto que o Ronaldinho reconheceu isso e o valorizou diante da torcida.
O Josué entrou,mas não somou muito, não o vi fazendo o que todos esperam e que é o forte dele, marcar bem e roubar a bola, parecia não estar muito satisfeito, tomou até um chapéu do adversário em uma jogada na linha lateral.
Resumindo, o Galo de ontem se aproximou bastante do Galo que vinha jogando anteriormente na Libertadores, bola no chão, movimentação, objetividade e coletividade, tomara vença o Santos na quarta-feira e retorne da parada mais treinado e convicto daquilo que é capaz, para presentear a todos com o título da Libertadores, tenho certeza, que caso isso aconteça, este jogadores e o Brasil, verá uma festa jamais vista no mundo esportivo sul americano.
Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: